Um operação denominada de Avalanche foi deflagrada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Civil. Comandada pelo delegado Fernando Pires Branco, titular do município, a operação visa combater e desarticular a unidade local da facção que comanda o tráfico de drogas no município e na região. A investigação já dura mais de uma no e somente em 2021 foram apreendidos mais de 300 kg de maconha, cerca de 25 kg de cocaína e 3 kg de crack, entre outras apreensões.
A operação que teve a concentração na Universidade Feevale, de onde as viaturas partiram para Sapiranga onde foram cumpridos cerca de 60 mandados de busca e apreensão para apreender provas sobre os crimes e 40 mandados de prisão, sendo que 12 destes em penitenciárias, de onde a quadrilha era comandada. Até o final desta manhã já havia a confirmação de 22 prisões decorrentes da operação além de 5 veículos, munições, drogas, pelo menos 30 aparelhos celulares, simulacros de arma e quase R$ 7 mil em dinheiro.
Foi necessário a cedência de um ônibus para que os presos, depois de fazer exame de corpo de delito, fossem conduzidos para o sistema prisional. A operação contou com participação de policiais de várias cidades da região distribuídos em 120 viaturas. A Polícia Civil deve divulgar os números finais da operação até o final da tarde.
Leia também:
Rematrículas para alunos das escolas municipais de Campo Bom iniciam dia 3
Fiocruz entrega 4,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19
Boletim Epidemiológico confirma 11 novos casos e aumento do número de suspeitos
43º Rodeio Nacional de Campo Bom tem datas definidas
Campo Bom registra saldo positivo na geração de empregos pelo quinto mês consecutivo