Conecte-se conosco

Geral

Campo Bom registra saldo positivo na geração de empregos pelo quinto mês consecutivo

O mais recente levantamento do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje (26) pelo Ministério do Trabalho e da Previdência, atesta o ambiente favorável para a geração de empregos que se criou em Campo Bom. Pelo quinto mês consecutivo, o município registrou saldo positivo de empregos gerados. O relatório aponta que, em setembro, as empresas da cidade criaram 320 novos postos de trabalho.

O prefeito Luciano Orsi comemora o resultado, consequência dos esforços de todos os campo-bonenses. “As ações da Administração Municipal estão voltadas para a desburocratização e o fomento à geração de empregos que, somadas aos esforços dos empresários e trabalhadores, transformaram Campo Bom numa cidade que continua criando empregos”, afirma. Anterior a setembro, o município havia registrado saldos positivos em maio (69), junho (225), julho (154) e agosto (176).

Leia também:

Rematrículas para alunos das escolas municipais de Campo Bom iniciam dia 3

Fiocruz entrega 4,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19

Boletim Epidemiológico confirma 11 novos casos e aumento do número de suspeitos

43º Rodeio Nacional de Campo Bom tem datas definidas

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, aponta para a retomada econômica. “É algo evidente, já que as iniciativas da gestão atuam em favor do empreendedorismo, portanto o resultado não poderia ser diferente”, observa. Somados os últimos três meses — julho, agosto e setembro —, houve 176% de aumento na geração de novos empregos em relação ao trimestre anterior. Nos nove meses deste ano, 1.913 novos postos de trabalho foram criados, o que coloca o município entre os cinco primeiros da região neste índice. Nos últimos doze meses, o saldo foi de 2.455 novos empregos.

 

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível