Conecte-se conosco

Geral

Sistema de testagem preventiva e de acompanhamento é pauta em Campo Bom

Como prefeito de Campo Bom e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), Luciano Orsi propôs reunião sobre um novo modelo de monitoramento da evolução do coronavírus. O momento é voltado para gestores municipais de saúde e visa a construção de um sistema de testagem e acompanhamento tanto de infectados quanto contactantes do vírus. O debate sobre a implementação ocorre hoje às 17h.

A inciativa do prefeito tem propósito importante. “Desde o início monitoramos como o coronavírus se comportava na nossa cidade e região, e agora, mesmo com a chegada das vacinas, isso não é diferente. Priorizamos não uma estagnação, mas sim, a redução constante das contaminações em Campo Bom e nos municípios da Amvars. O objetivo é traçar uma estratégia efetiva”, destaca Orsi.

Leia também:

Presidente Bolsonaro participa de manifestação pró-governo em Brasília

Campo Bom tem o 7 de Setembro mais chuvoso dos últimos 36 anos e vem mais chuva amanhã

Prefeitura faz melhorias no campo do Riograndense

Queda de árvore sobre casa provoca susto na estrada Quatro Colônias Norte

João Paulo Berkembrock, secretário de Saúde, avalia como uma medida de controle. “Mapeando esse andamento podemos identificar possíveis vertentes preocupantes e trabalharmos com antecedência para que não seja reincidente”.

Para qualificar o cunho técnico da conversa, também participará o pesquisador Fernando Spilki, professor da Universidade Feevale e coordenador da Rede Corona-ômica da Rede Vírus, vinculada ao Mistério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), bem como a Maria Leticia Rodrigues Ikeda, professora do Programa de Pós-Graduação de Saúde Coletiva da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e médica na Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível