Conecte-se conosco

TudoOnline

Observando

No nosso encontro passado, falamos sobre como algumas mulheres reclamam que seus parceiros mudam depois do casamento, e o príncipe encantado vira sapo… Bem, ninguém muda porque se casou; o que, normalmente, acontece é que, às vezes, não enxergamos os indícios de um comportamento complicado.

Existem pistas claras de hábitos comportamentais do outro que, quando estamos apaixonadas, tendemos a não perceber. Por exemplo, se quando vocês planejam comer fora, é sempre ele quem escolhe o restaurante, isso pode significar que depois de casado ele não apenas escolherá como diminuirá o padrão da escolha.

Se ele costuma “escolher” os amigos com os quais você deve ou não andar (porque quer o seu bem e preservar sua imagem); se as reuniões de família são preferencialmente com a família dele (afinal ele quer que você se sinta inserida), pode significar que ele está procurando afastar você das pessoas que futuramente poderiam ser seu refúgio em um momento de tensão. Tenha atenção acentuada quanto a essa questão. Muitos homens com tendência à agressividade agem assim, e a mulher acaba por se tornar uma vítima fácil da solidão e da falta de opção de socorro.

Observe o jeito que ele fala com você: se ele é do tipo que ameaça terminar o relacionamento por qualquer coisa, ele continuará a fazer isso após o relacionamento ficar mais sério.

Se ele se aborrece com facilidade nos pequenos impasses entre vocês, muito provavelmente se tornará agressivo no futuro.

Veja, também, seus hábitos esportivos, as atividades culturais de que gosta, porque, se ele gosta de montanha e você de praia, ou ele gosta de museus e você de balada, existe grande probabilidade de haver desavenças constantes na hora do lazer.

Se ele gosta de beber e/ou se bebe demais, cuidado. Conheço mulheres que viram seus casamentos desabarem em consequência das bebedeiras de seus maridos. Saiba que quando os problemas no casamento acontecem, homens que possuem tendência ao alcoolismo, terão na bebida uma válvula de escape.  Via de regra, os maus costumes se agigantam e não diminuem.

Uma dica de ouro é ver como se dá a relação de seu amado com a própria mãe. Aquele filhinho mimado que recebe tudo na mão será um peso no percurso do casamento. Aquele que discretamente exige que a mãe faça coisas pra ele também o será. E por quê? Porque ele entenderá que você também deverá fazer. Você provavelmente, em algum momento, ouvirá a frase “a mamãe fazia, e você não pode fazer?”.

A profissão de fé religiosa também pode fazer uma tremenda diferença depois do casamento. Mesmo que ele se apresente como quem respeita diferenças religiosas, isso pode trazer, cedo ou tarde, problemas de relacionamento. Imagine você querendo levar seu filho à missa, e ele, ao jogo de futebol?

Mas, e se, depois de tudo isso, você entender que ele é realmente seu príncipe encantado, como conquistá-lo? Bem, isso é assunto para nosso próximo encontro. Então espero você aqui.

Rosa Silva – Terapeuta TFT e Palestrante

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível