Conecte-se conosco

TudoOnline

Campo Bom perderá cerca de 2 milhões em arrecadação com a transferência da Boxflex para Novo Hamburgo

A notícia pegou de surpresa grande parte dos empresários e a população campo-bonense. No início desta semana foi confirmada a transferência do grupo que compreende Boxflex Componentes para Calçados Ltda, Fleckstan Participações Ltda, Fleckstan Administradora de Bens Ltda, Hamburgo Village Incorporações Ltda e Pollibox Indústria de Adesivos Ltda para o antigo prédio da empresa Marisol na divisa do bairro Canudos com Campo Bom.

A transferência significa a perda de uma das maiores empresas em arrecadação de impostos no município, uma vez que com a transferência a arrecadação passará para Novo Hamburgo. De acordo com números divulgados pela prefeitura da cidade vizinha, a ida das empresas resultará em cerca de R$ 2 milhões em receita para o município, com base no faturamento anual do grupo, estimado em R$ 160 milhões para este ano.

Leia também:

Queda de criança em piscina alerta para cuidados em balneários no verão

Preso envolvido em homicídio na Barrinha

Piscina do CEI será reinaugurada dia 21

A ida da empresa para Novo Hamburgo pegou de surpresa inclusive o secretário Mateus Meneses. Segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mateus Meneses, a empresa Boxflex havia confirmado para a Prefeitura de Campo Bom em março deste ano que iria ampliar seus empreendimentos na cidade. A empresa estava, inclusive, promovendo a reforma e ampliação de um prédio na cidade para instalar a Polibox. Acreditamos que encontraram uma oferta de um prédio por um valor muito abaixo do mercado em Novo Hamburgo, além de poderem unificar todas as unidades da empresa em um mesmo local, e acabaram optando por transferir seus empreendimentos para o prédio na cidade vizinha. Pelo que sabemos, eles irão se transferir para lá sem subsídios da Administração Municipal de Novo Hamburgo. Todas as tratativas levavam a crer que a empresa se instalaria em Campo Bom. Entretanto, a Prefeitura já está em tratativas com diversas empresas interessadas em utilizar o prédio na cidade caso seja desocupado estamos trabalhando na atração de novos empreendimentos para a cidade para estimular a economia e gerar novos postos de trabalho.

A criação de 250 novos postos de emprego no local não significa que os atuais empregados perderão estes postos. Um funcionário da empresa que não quis se identificar revelou que alguns estão apreensivos com a mudança, pois temem perder seus empregos, embora a empresa afirme que irá manter todos mesmo com a transferência.

Antigo prédio da Marisol receberá as instalações (Foto: Rodrigo Silva)

 

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível