Conecte-se conosco

Geral

Laboratório da Feevale identifica nova variante do coronavírus

Amostras de pessoas vindas da Argentina e da região do estado que faz fronteira com este país captadas por pesquisadores do Laboratório de Microbiologia Molecular da Universidade Feevale revelaram uma nova variante da Covid-19 circulando no Rio Grande do Sul. A descoberta foi feita a partir da análise e do sequenciamento de 26 genomas do SARS-CoV-2 coletados através de testes nasofaríngeo (cotonete) entre os meses de Abril e Junho. Os estudos foram enviados agora, através da plataforma Pangolim, que reúne pesquisadores de diversos países, para comparação com estudos em construção.

Em se confirmando esta será a primeira variante gaúcha do coronavírus. Nas próximas semanas os pesquisadores irão analisar o comportamento da variante, como potencial de contágio e de evoluir para casos mais graves. Também se ela irá predominar sobre as variantes que já circulam ou se desaparecerá.

Leia também:

As novas linhagens resultam da circulação do vírus em grande quantidade. A pesquisa tem papel fundamental para identificar o quanto antes essas novas linhagens e certificar de que a vacinas que estão sendo aplicadas são eficazes para as novas variantes. Como as vacinas são desenvolvidas com base do material genético sequenciado no momento do desenvolvimento da vacina, é possível que sejam necessárias novas vacinas para as variantes. Até o momento as vacinas que estão sendo aplicadas são eficazes para todas as variantes descobertas até aqui. Um exemplo disso é a vacina da gripe H1N1 que praticamente a cada ano é “atualizada”.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível