Conecte-se conosco

Geral

CTGs de 28 cidades já confirmaram participação nos concursos artísticos do Rodeio de Campo Bom

O 43º Rodeio de Campo Bom dá mais uma prova de porque é considerado um dos eventos tradicionalistas mais importantes do RS. Os concursos artísticos, destaque do segundo final de semana do evento, já contam com a confirmação da participação de 38 entidades tradicionalistas de 28 cidades gaúchas, como Camaquã, Lagoa Vermelha, Rio Grande e Santa Maria.

Para o prefeito Luciano Orsi, isso mostra a relevância do rodeio para o povo gaúcho e justifica o investimento da Prefeitura para que se mantenha a realização do evento, a fim de manter vivas as tradições gaúchas. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, destaca que o número de participantes já é maior do que o da última edição, o que atesta o sucesso do rodeio.

As inscrições terminam nesta sexta-feira (10) e as apresentações começam no sábado (11), no Parque do Trabalhador, a partir das 8h. Compõem os concursos artísticos as danças tradicionalistas, chula, declamação, trova e o intérprete solista vocal. Já são mais de 30 grupos confirmados para as danças tradicionalistas e, nas modalidades individuais, quase 100 competidores. O ingresso do rodeio nos dois dias, para quem vai prestigiar as apresentações, é R$ 10.

Leia também:

A influência do Acampamento da Canção Nativa nas novas gerações

Futsal Série Prata deve iniciar dia 6 de abril

Receita antecipa para esta quinta liberação do programa do IR 2023

Torneio feminino de Beach Tennis acontece no domingo

Quem são os representantes campo-bonenses?

M’Bororé e Palanques da Tradição são os CTGs locais que participarão dos concursos artísticos do 43º Rodeio de Campo Bom. Nas danças tradicionalistas, M’Bororé tem grupos nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adulta e veterano, já o Palanques da Tradição na mirim e na juvenil. Na Chula, competem Murillo Adams de Oliveira, Miguel Riss, Victor Adams e Clóvis Soares Filho, todos do Bororé.

A declamação tem Pietra Almeida Ruppenthal, Tabatha Beatriz Ferreira, Isadora Alice Scharlau, Gabriela Falkoski e Cleonir Lara de Almeida, do Palanques, e Valentina Horn Barbosa e Manuela Cornely, do M’Bororé. Os intérpretes campo-bonenses são Sieli Caroline Monteiro Prado e Miguel Pinheiro Cioccari, do Palanques, e, por parte do M’Bororé, Ana Karolina Kaster e João Vitor Camargo, campeão do 8º Acampamentinho da Canção Nativa no dia 2 de março.

O CTG Guapos do Itapuí é o responsável pela organização dos concursos, por isso não participa da competição.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível