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Marca campo-bonense lança tênis de R$ 1,8 mil

Depois de revolucionar o mercado de máscaras com a Fiber Knit, máscara esportiva que caiu no gosto dos consumidores brasileiros e que já tem adeptos em diversos países, a empresa campo-bonense Top Shoes se volta agora para o seu nicho de mercado original, a produção de calçados. Utilizando uma tecnologia inédita a empresa lançou um modelo de tênis produzido com impressoras 3D, o que permite que não tenha necessidade de cortes ou costuras na montagem do produto. É a chamada tecelagem técnica, tecnologia empregada nos primeiros 200 pares do produto e que foram comercializados em menos de 3 dias.

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Desenvolvido durante os últimos dois anos, o produto, que devido a toda tecnologia embarcada, é comercializado por R$ 1.848,00 começou a ser produzido na semana passada. Com cerca de 500 impressoras 3D envolvidas, a empresa tem capacidade de produção de cerca de 20 pares por dia. Além da tecnologia inédita, outra marca do produto é a sustentabilidade, além de não produzir nenhum resíduo, já que a impressão já fica de acordo com a modelagem, o fio utilizado é de garrafas pets recicladas.

A empresa vai trabalhar com poucos pares a cada modelo lançado, valorizando a exclusividade. Até a metade de 2022 a empresa deverá estar em um novo complexo industrial e passara dos atuais 170 colaboradores para cerca de 250. Também está nos planos a expansão do número de impressoras, podendo dobrar o número atual atendendo a indústria calçadista e também o setor moveleiro.

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