O TRE-RS suspendeu até 31 de março, o atendimento presencial ao eleitor nos cartórios eleitorais, Centrais de Atendimento ao Eleitor e postos de atendimento, bem como o agendamento pelo site. Os eleitores que, em casos excepcionais, necessitarem de atendimento devem fazer contato telefônico, por meio do número 148, para esclarecimentos. Certidões de quitação eleitoral e outros serviços podem ser acessados no site do TRE-RS.
O agendamento das operações de cadastro eleitoral – alistamento, transferência, revisão e segunda via – ficarão suspensos durante o período indicado. Eleitores já agendados devem reagendar o atendimento para data posterior, após a normalização dos serviços. As sessões de julgamento dos dias 16 e 17 de março foram canceladas. Foi regulamentada, pela resolução TRE-RS 339/2020, ferramenta de videoconferência, com possibilidade de utilização ainda a partir deste mês.

Leia também:
#Coronavírus: Prevenção é a principal arma contra o coronavírus, confira as dicas
Aulas da rede municipal mantidas, pais poderão optar se filhos irão à escola
Inaugurada a nova estrutura da usina de reciclagem
Vacinação contra influenza começa na próxima segunda-feira e prioriza idosos
O atendimento aos advogados e representantes de partidos políticos deverá ser realizado, preliminarmente, por meio telefônico ou eletrônico, nos canais já disponíveis e identificados no site do TRE-RS, em casos de extrema necessidade, será agendado o atendimento presencial. A Secretaria do Tribunal e os cartórios eleitorais funcionarão no horário habitual, das 12 às 19 horas, mas com força de trabalho reduzida.
A decisão, preventiva à segurança e saúde de servidores e eleitores, faz-se necessária e em linha com orientações da Organização Mundial de Saúde e autoridades sanitárias brasileiras, e tem como objetivo minimizar os riscos de transmissão do Coronavírus (COVID-19). As medidas estabelecidas poderão ser prorrogadas ou revistas de acordo com as circunstâncias presentes. Os eleitores de Campo Bom que ainda não fizeram o cadastro biométrico tem até o início de Maio para recuperar o título eleitoral que foi cancelado no final de 2019. Quem não fizer o cadastro biométrico, não poderá votar nas eleições em Outubro.