Conecte-se conosco

Geral

Telemedicina Campo Bom ultrapassa 530 atendimentos e comunidade aprova o serviço

O inédito serviço da telemedicina em Campo Bom vem cumprindo seu papel e gerado bons resultados para a comunidade. Seja apenas para tirar dúvidas, buscar orientação médica ou descrever algum problema mais grave, os usuários tem relatado estarem satisfeitos com a iniciativa da Prefeitura. Eles destacam, principalmente, a agilidade do atendimento e a comodidade por não ser necessário sair de casa, consequentemente, evitando exposição ao coronavírus. “A Telemedicina Campo Bom é a única no Brasil a contar com retaguarda de um hospital, e os números expressam a alta procura do atendimento remoto por parte da comunidade”, afirma o prefeito Luciano Orsi. Até o último domingo (dia 9), 535 pessoas já tinham entrado em contato com o serviço.

Para a secretária municipal da Saúde, Suzana Ambros Pereira, o mais importante é que o atendimento em saúde remoto tem sido resolutivo. “A telemedicina tem sido melhor do que imaginávamos, de acordo com o retorno dos próprios usuários, que tem tido um grau de satisfação muito alto. O serviço dá segurança para o usuário e realmente se envolve, encaminha e acompanha o paciente até o fechamento do diagnóstico. Isso, para a população e para a gestão, é fundamental, pois nos sentimos seguros até mesmo para indicar que outros o utilizem. É um serviço extremamente responsável”, declara a secretária.

Leia também:

Distribuição de marmitas para alunos da rede municipal une famílias em tempos de pandemia

Arezzo anuncia lançamento de consultoria digital com sede em Campo Bom

Campo Bom confirma mais 61 casos de coronavírus

Brigada Militar realiza duas prisões nesta segunda-feira

Segurança em atendimento médico remoto
Uma das pacientes que teve uma boa primeira experiência com o serviço foi a autônoma Kátia Angelita Brum, de 40 anos, moradora do bairro Metzler. Ela buscou o atendimento médico remoto ao sentir náuseas um dia após ter sofrido um acidente. Como ficou com receio de procurar atendimento presencial por conta do coronavírus, resolveu ligar para a telemedicina. No primeiro contato com o serviço, a paciente passou pela triagem e logo após foi contatada novamente, sendo orientada a manter observação em casa. Horas depois, quando sentiu uma piora no quadro, ligou novamente para o 0800 e, então, foi direcionada para o atendimento médico presencial. “Fui muito bem instruída, me ligaram várias vezes no dia para saber como eu estava. E quando cheguei no hospital, minha ficha já estava pronta, não precisei esperar por nada, eles já estavam sabendo do meu caso. Depois que fui liberada, no final da tarde, a telemedicina entrou em contato de novo para saber como tinha sido meu atendimento. Achei excelente”, afirma. Para a autônoma, um dos pontos positivos do serviço é a agilidade e o fato de não expor os pacientes ao coronavírus. “No momento em que estamos vivendo, de pandemia, acho muito importante a gente não se expor em postos de saúde e hospitais quando não é um atendimento grave, que necessita realmente ir até o hospital”, explica ela.

A autônoma Kátia Angelita Brum, de 40 anos, buscou o atendimento médico remoto ao sentir mal-estar um dia após ter sofrido um acidente (Foto: Laura Schommer/PMCB)

Cuidado e bem-estar
Para outros pacientes, além da segurança por não precisar sair de casa, a Telemedicina Campo Bom representa o cuidado e a preocupação que o Município tem por sua comunidade. O empresário Fábio Valmor Jungthon, de 53 anos, também morador do bairro Metzler, sofreu uma queda na casa da filha, onde fraturou o fêmur. Ele precisou de internação hospitalar e agora está se recuperando em casa. Jungthon recorreu ao Telemedicina Campo Bom, que lhe orientou a melhor forma de fazer o autocuidado sem precisar sair da residência. O empresário conta sobre sua experiência com o serviço. “Acho que o grande diferencial é o teu Município oferecer uma maneira de não precisar nem sair de casa para ser consultado. Fiquei gratificado e muito feliz por me sentir humano, me sentir um cidadão de Campo Bom. Minha cidade, meu Município, está preocupado e dando o maior conforto para sua população. Quantas cidades tem esse serviço no país, em que tu é consultado, de graça, por um médico clínico-geral? E se ele não puder te atender, vai te encaminhar ou te levar para o hospital ou o Pronto Atendimento”, relata o empresário.

Serviço gratuito à comunidade
Qualquer morador de Campo Bom pode ligar para o serviço de telemedicina, que funciona 24 horas por dia todos os dias, sem limite no número de atendimentos. Para entrar em contato, basta ligar gratuitamente para o número 0800 772 8989 ou enviar mensagem para o whatsapp (51) 99615-3914. É necessário se identificar, informar nome completo, CPF, data de nascimento e número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) registrado em Campo Bom. Após a identificação, a pessoa deve descrever seus sintomas e, de acordo com seu relato, ela será incluída no protocolo correspondente.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível