Conecte-se conosco

Geral

Setembro já é o mês com o maior volume registrado de chuva de Campo Bom, alerta para possibilidade de enchente

A atualização das 12h da estação meteorológica marca um momento histórico para a climatologia de Campo Bom. O acumulado desta manhã ultrapassa no mês de setembro o volume de 450,6mm registrado em julho de 2015 e que até aqui era o maior volume de chuva registrado em um único mês. No início da manhã, antes da chuva que começou pouco antes das 7h o acumulado era de 417,6mm. Isso significa, de uma forma mais simples e mais fácil de compreender, que até a manhã de hoje caiu 417,6 litros de água em cada metro quadrado.

Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp

Ao longo da manhã as pancadas se seguiram e as 9h o responsável pela estação meteorológica Nilson Wolff, informou que o acumulado da manhã era de 16mm e as 11h de 28mm. As 11h20min iniciou uma forte pancada de chuva que completou os menos de 5mm que faltavam para que o recorde fosse vencido. Campo Bom não é a única cidade em que esse recorde foi batido, nesta manhã Porto Alegre também bateu o seu recorde histórico, sendo que a capital tem registros oficiais mais antigos. Em Campo Bom os registros são de 1984 em diante, já a capital tem registros pluviométricos desde 1916.

Leia também:

Com este volume de chuva em uma momento em que o rio já está com bastante água deve provocar nova cheia do rio do Sinos. Isso porque o Guaíba em Porto Alegre onde o Sinos deságua está alto, acima da cota de inundação. Outro fator que contribui é o grande volume de chuva na região do Paranhana e também na cabeceira do Sinos, toda essa água vai precisar passar por Campo Bom em direção a Porto Alegre. A chuva deve persistir até a manhã da quarta-feira e isso dará o número quase que final oa novo acumulado recorde mensal de Campo Bom.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível