Conecte-se conosco

Geral

Reunião na Trensurb aborda expansão que passaria por Campo Bom

Na segunda-feira, 23 de outubro, coordenadores do Comitê Regional Popular Pró- Extensão da Trensurb para o Vale dos Sinos e Paranhana reuniram-se com o diretor-presidente da empresa Fernando Marroni, para discutir demandas relacionadas ao desenvolvimento e mobilidade da Região Metropolitana, compreendendo parte do Vale dos Sinos e Paranhana.

O Comitê Regional Popular Pró- Extensão da Trensurb para o Vale dos Sinos e Paranhana propõe a expansão do sistema, com novas estações em Novo Hamburgo e ampliação para Campo Bom, Sapiranga e municípios do Vale do Paranhana. Além de defender a importância de um sistema de transporte coletivo de qualidade para a população e a permamência da Trensurb pública.

Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp

No texto apresentado a Fernando Marroni, o comitê fala sobre a limitação que as regiões sofrem por ainda não terem um sistema interligado: “Este tema que hora retomamos já é histórico, e muito caro para uma camada social, principalmente, os mais pobres, da região Metropolitana de Porto Alegre, compreendendo parte do Vale dos Sinos e Paranhana, onde residem milhões de gaúchos e gaúchas, que diariamente precisam se deslocar, para Capital Gaúcha ou entre os municípios, pelas mais diversas necessidades, trabalho, saúde, estudo, ou mesmo lazer e relação social, passam dificuldade devido à ausência de um sistema interligado e integrado de transporte coletivo, prejudicando sobremaneira essa parte da população”.

Leia também:

Um dia histórico para Campo Bom! Centro Vida Drª Nelcy Orsi é inaugurado, transformando a saúde pública no município

Ministério Público tem novo número de telefone em Campo Bom

Resultados do fim de semana equilibram classificação no futebol de Campo Bom

Mais de mil doses foram aplicadas no Dia D da Campanha de Multivacinação

Foi entregue ao diretor-presidente um documento assinado por todos os presentes e integrantes do comitê, que salienta o que foi dito em reunião, apresentando registros do histórico de reivindicações feitas desde 2010. “A mobilidade está no mesmo item da constituição em que está a saúde e educação, então precisamos fazer valer isso, é um debate que precisamos realizar”, disse Fernando Marroni.

Os representantes do comitê afirmaram que seguirão com a mobilização e convidaram a direção da Trensurb para participar das audiências públicas que acontecerão nos municípios da região, para retomada do processo de participação popular, a começar pela audiência do dia 09 novembro que acontecerá no auditório do Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga. As negociações para a ampliação vem acontecendo há bastante tempo, depois de aprovada a expansão, é necessário licitar o projeto, aprovar o projeto depois que o mesmo for entregue e aí então licitar a obra.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível