Conecte-se conosco

Geral

Região segue na bandeira laranja

Foi divulgada nesta sexta-feira a primeira atualização do Distanciamento Controlado de 2021. A região 07 que compreende Campo Bom e os demais municípios do Vale do Sinos foi novamente classificada como de bandeira laranja, com médio potencial de propagação da Covid-19. Seguindo a tendência que tem predominado nas últimas 5 semanas, os números da região tiveram mais uma leve melhora. Reduziram as internações e foram colocados pelos prefeitos mais leitos para atendimento aos pacientes. O indicador de recuperados também teve resultado compatível com a bandeira laranja. No entanto entre os onze itens avaliados, três seguem com indicação de bandeira preta: a projeção de novos óbitos e a capacidade de atendimento dentro da região metropolitana e do estado.

Leia também:

Gasolina sobe 5% a partir de hoje para as distribuidoras

Formaturas da rede municipal tem formato adaptado à pandemia

Novos integrantes do executivo e legislativo tomam posse na sexta-feira

Primeiro final de semana de 2021 será de sol e calor

Alguns dados da macrorregião também evoluíram. Os registros de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias reduziram 37%, passando de 499 para 314 na macrorregião (somando as seis regiões Covid). Com relação à SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), enquanto há 7 dias atrás havia 615 internados, a quantidade de pacientes diminuiu para 588 no último dia. No caso de leitos clínicos, o número de pacientes passou de 552 para 494, uma redução de 11%. E com relação aos internados por Covid-19 em leitos de UTI, a redução foi de 1%, passando de 518 para 499 pacientes.

O indicador relacionado a capacidade de atendimento melhorou no comparativo entre as semanas, porém mantendo-se na bandeira preta. O percentual de pacientes confirmados para Covid-19 em leitos de UTI, com relação aos leitos livres, diminuiu, mas o nível é considerado de risco muito alto. Enquanto na semana passada havia 0,48 leitos de UTI livres para cada leito de UTI ocupado por paciente Covid-19, nesta semana o indicador obteve o valor de 0,53. No comparativo do número de leitos livres de UTI no último dia para atender Covid-19 entre as duas quintas-feiras, verifica-se um aumento no número de leitos de UTI livres para atender Covid-19, passando de 249 para 263, crescimento de 6%.

A região de Bagé voltou a ser considerada como bandeira preta. O risco altíssimo em Bagé é resultado da combinação entre a piora no número de leitos livres/pacientes Covid na macrorregião Sul e o fato de a região apresentar bandeira preta no indicador de hospitalizações para cada 100 mil habitantes. As regiões que quiserem podem até domingo enviar suas contestações das classificações Na segunda-feira será divulgada a classificação definitiva, que vale por uma semana a partir de terça-feira.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível