Conecte-se conosco

Geral

Região de Campo Bom segue na bandeira vermelha mas há possibilidade de bandeira laranja ainda para a próxima semana

O Governo do Estado divulgou ontem a atualização das bandeiras das regiões do Distanciamento Controlado. Pela nona semana consecutiva a região 07 está em bandeira vermelha, que representa alto nível de contaminação. A novidade é de que desta vez as cidades poderão adotar medidas restritivas de bandeira laranja, para que isso aconteça eles devem elaborar planos estruturados próprios, aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos da região e avalizados por uma equipe técnica. Ainda está valendo também a possibilidade de através de recurso que deve ser enviado até domingo obter a regressão de bandeira.

Leia também:

Região pode ganhar nova rodovia para ligar com a Freeway

Obras com investimento de mais de R$ 16 milhões em Campo Bom seguem em ritmo acelerado

Campo Bom confirma mais 31 casos e encerra semana com tendência de redução de contaminação

Sábado ainda deve ter pancadas de chuva, frio volta com força na próxima semana

A região de Campo Bom vem progredindo nos índices mas segue com três em bandeira preta, que acabam influenciando na decisão final. Os dois principais problemas são o número de leitos de UTI atualmente ocupados por pacientes de Covid-19 na região e também na macro região, onde são avaliados os municípios da região metropolitana. Os indicadores do números de casos confirmados e de novas hospitalizações já está na bandeira laranja e projeta o cenário para as próximas semanas.

Nos próximos dias deverão acontecer reuniões dos prefeitos da região para definir se haverá recurso e se a maioria assinará o pedido de bandeira laranja para esta semana. Até a próxima terça-feira o Governo do Estado divulga a bandeira definitiva da região, que mesmo que fique vermelha poderá ter as flexibilizações aprovadas pelos prefeitos.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível