Conecte-se conosco

Geral

Região de Campo Bom fica na bandeira vermelha novamente e deve entrar com recurso

Foi divulgada nesta sexta-feira mais uma atualização preliminar das bandeiras do Distanciamento Controlado, plano do Governo do Estado que regulamenta a abertura do comércio, serviços e indústrias durante a pandemia. A região 07 a qual Campo Bom pertence permaneceu pela sétima semana consecutiva na bandeira vermelha, que determina diversas restrições na abertura, principalmente do comércio. Capitaneados pela Associação dos Municípios do Vale do Sinos (Amvars) a região deverá ingressar com recurso para buscar a qualificação de bandeira laranja.

Apesar do aumento de casos, a região pleiteia a bandeira laranja devido às ampliações no atendimento hospitalar efetuadas por diversas cidades para fazer com que se tenha leitos livres de UTI para pacientes de Covid e outras doenças que normalmente precisam destes leitos. Porém somente esta ação não foi suficiente, segundo a avaliação do Governo do Estado.

Houve inclusive uma alteração no cálculo de alguns índices do Distanciamento Controlado, o principal foi na ocupação de leitos de UTI, que considerava número absoluto e agora passa a considerar o local de origem do paciente. Uma região com mais leitos recebia pacientes de outra e estes eram contabilizados para a região em que está o hospital. A partir de agora passam a contar para o local de origem do paciente.

Leia também:

Digitalização: Último documento de veículo em papel moeda foi impresso nesta sexta-feira

Preço da gasolina sobe neste sábado

Campo Bom fecha a semana com 88 novos casos confirmados

Final de semana abre sequência de dias de tempo ameno e calor nas tardes

Contrariamente a semana passada, verificou-se aumento no registro de hospitalizações confirmadas para Covid-19 nos últimos 7 dias. Enquanto na semana anterior havia ocorrido 75 registros, nesta semana foram 80 (variação de 6,7%). A dimensão das hospitalizações quando comparada por 100 mil habitantes continua bastante elevada, indicando uma alta prevalência na região.

Positivamente, a razão entre os casos ativos na semana e recuperados nos 50 dias anteriores ao início da semana melhorou, principalmente pela elevação do número de recuperados. Com isso, os indicadores de Estágioda Evolução e de Incidência de Novos Casos sobre a População, que são mensurados com base
na região, apresentaram bandeira laranja, para o primeiro, e preta para os dois que compõem
o segundo grupo.

A ocupação de UTI para SRAG e Covid-19 tiveram diminuição na semana. No caso de internados em leitos de UTI confirmados para Covid-19 a redução foi de 21,3% passando de 47 para 37. Para internados em UTI por SRAG a redução foi de 5 pacientes, variando de 62 para 57.

Na próxima segunda-feira o Governo do Estado anuncia se aceita ou não o recurso e confirma a bandeira que passa  valer a partir da terça-feira, 04 em toda a região.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível