Conecte-se conosco

Geral

Quase 3 mil faltas em consultas nas unidades de saúde em dois meses

Um número tem preocupado a Prefeitura de Campo Bom. Em janeiro e fevereiro, foram registradas 2.894 faltas em atendimentos previamente agendados nas unidades de saúde do município. Muito mais do que um dado, isso causa impacto significativo no tempo de espera dos pacientes que aguardam consultas, observa o prefeito Luciano Orsi.

Mais da metade são não-comparecimentos em consultas clínicas gerais e de enfermagem, mas destacam-se as faltas em atendimentos de especialidades médicas, tais como cardiologia, dermatologia, neurologia, otorrinolaringologia e consultas com cirurgião ambulatorial, 227 no total. No período, também foram registradas 240 faltas em consultas odontológicas; 141, psicologia; 116, pediatria; 65, ginecologia; e, ainda, 84 ausências em agendamentos para eletrocardiogramas.

Leia também:

Campo Bom moderniza o sistema telefônico dos serviços públicos

Ginete de Capão do Leão é campeão do 43º Rodeio Nacional de Campo Bom

Chuva dos últimos dias já ultrapassa o volume previsto para todo o mês de março

Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas na Metzler

A secretária municipal de Saúde, Drª. Suzana Ambros Pereira, destaca que a saúde pública de Campo Bom é diferenciada, acima da média estadual, segundo Idese, justamente por garantir estes atendimentos nas unidades dos bairros. Entretanto, é preciso que haja conscientização do cidadão para que o número de pacientes faltosos diminua. Por isso, a Prefeitura faz um apelo: se não puder comparecer na consulta, avise com antecedência, afinal, sua falta faz falta para outro campo-bonense!

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível