Conecte-se conosco

Geral

Projeto Escola Segura repassa noções de primeiros socorros para profissionais da educação

Com objetivo de repassar noções de primeiros socorros para profissionais das escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio das três redes de ensino (municipal, estadual e particular) de Campo Bom, nesta terça-feira, dia 21, das 7h30min às 11h30min, no Auditório da Emef CEI, será realizado curso do Projeto Escola Segura. É a continuidade de um trabalho que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vem realizando ao longo do ano de 2022.

O curso terá práticas de auxílio imediato e emergencial à população e visa capacitar os professores e funcionários das escolas para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível. O conteúdo dos cursos será condizente com a natureza e a faixa etária do público atendido nas unidades escolares, sendo trabalhados conteúdos programáticos como ação em uma emergência, RCP/engasgamento (adultos/criança), sangramento, ferimentos, queimaduras, emergências relacionadas a calor e frio, lesões da cabeça/coluna, lesões ósseas, articulares e musculares, doenças súbitas, intoxicação, mordidas e picadas, socorrendo e removendo vítimas.

Leia também:

Inverno começa amanhã com início de novo período de chuvas

Campo-bonense preso em Gramado por tráfico de drogas após se envolver em acidente de trânsito

Ministério da Saúde libera segunda dose de reforço para maiores de 40 anos

Perseguição com tiroteio passa por diversos bairros de Campo Bom

“Esta é mais uma qualificação que oferecemos aos profissionais da educação, sempre pensando no bem estar da comunidade escolar e na qualidade do ensino. Professores bem preparados, também para os primeiros socorros, dão mais segurança e confiança aos nossos alunos e aos seus pais ou responsáveis”, diz o prefeito Luciano Orsi.

O Projeto Escola Segura é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), com o Samu. “Toda atividade que possa contribuir para o bom andamento do cotidiano nas escolas é sempre bem-vinda. Essa parceria com o Samu tem trazido bons resultados”, reforça a secretária Simone Schneider.

Mais Geral

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível