Conecte-se conosco

TudoOnline

Proerd forma segunda turma em 7 de Dezembro

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) é uma iniciativa da Brigada Militar, visando prevenir o consumo de drogas na infância e adolescência. Os objetivos principais do Proerd são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência  entre crianças e adolescentes. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas e a resistirem a elas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas.

Leia também:

Copa Zé Balon 50 Anos e Copa 17 Anos já tem os primeiros classificados

Audiência Pública marca mais um capítulo na novela da ponte da avenida dos Municípios

Orquestra de Sopro Eintracht se apresenta no Teatro Feevale

O auditório Marlise Sauerssig do CEI receberá no início de Dezembro, a formatura da segunda turma de 2017. São mais 190 crianças que receberão o certificado de conclusão do curso em cerimônia que está marcada para as 18h30 do dia 07 e contará com o Comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Major João Ailton Iaruchewski.  São oito turmas, sendo três do Borges de Medeiros, duas do Marquês do Herval,  e uma do Tirandentes, Lâmpada Mágica e Emílio Vetter.

Oliveira coordena o Proerd em Campo Bom

A coordenadora do Proerd em Campo Bom, soldado Vera Cristina de Oliveira relata a sua experiência com os alunos: “É sempre motivo de alegria e gratidão participar da vida desses alunos através do Proerd, poder contribuir com sua formação e dar a eles muitos motivos para dizer não as drogas, eu me vejo como uma ponte ligando o projeto aos alunos no momento em que eles estão compreendendo a importância de dizer não, de ser seguro, confiante e de pedir ajuda se sentirem pressionados ou tensos. O Proerd vai viver para sempre no coração deles.”

Os policiais que ministram as aulas do Proerd precisam ter uma série de requisitos e histórico de comportamento na corporação. São todos voluntários e antes de dar aulas passam por um curso de treinamento com 80 horas. Atualmente a Brigada Militar conta com cerca de 550 instrutores no estado.

 

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível