Conecte-se conosco

TudoOnline

Prendas doam cabelo para Liga Feminina de Combate ao Câncer

Na noite da última sexta-feira, 26, a gurizada mostrou que tem talento para declamar e também para fazer o bem. Durante o 17° Bivaque de Poesia Gaúcha, que reuniu 21 jovens de 8 a 18 anos no CTG M’Bororé, além de demonstrarem sua vocação, os jovens também mostraram muita solidariedade. Em uma grande ação solidária, as prendinhas da invernada mirim do CTG M’Bororé doaram parte dos seus cabelos à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom.

A presidente da Liga, Sônia Lamb, agradeceu o ato generoso da doação de cabelo e complementou dizendo que muitas vezes só se percebe a importância do cabelo, quando a mulher se encontra doente. “Para a mulher, a perda do cabelo é algo muito importante, é a estima dela. Então com a doação da peruca ela consegue sentir uma valorização sobre si mesma”, afirmou Sônia.

Leia também:

Nova tentativa de golpe por celular registrada em Campo Bom

Alunos de Campo Bom premiados na Mostratec

Homem preso na Aurora com drogas e dinheiro

A ideia de doar o cabelo surgiu já no início do ano, quando as prendas da Invernada Mirim do CTG M’Bororé prometeram para a professora Thaiane de Moraes Dutra que, se elas ganhassem o Tri-campeonato Estadual, elas doariam o cabelo. E foi o que aconteceu. Elas ganharam o título e fizeram a doação. “Elas quiseram aproveitar o Outubro Rosa para fazer a doação”, afirma Thaiane, instrutora da Invernada Mirim.

Da mesma forma, o professor de dança Junior Maciel Prates, que há 13 anos tinha cabelo comprido, também aproveitou o evento para doar parte do seu cabelo. O 17° Bivaque de Poesia Gaúcha foi promovido pela Secretaria de Educação e Cultura e pela da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Ideia da doação surgiu como promessa pelo título do FestMirim (Foto: Patrícia Klein/PMCB)

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível