Conecte-se conosco

Geral

Prefeito Luciano Orsi se reúne com representantes do Loteamento Morada dos Sonhos

O prefeito Luciano Orsi convocou representantes do grupo de cooperados do Loteamento Morada dos Sonhos para reunião na última segunda-feira a fim de esclarecer dúvidas que permeiam o andamento do projeto. O fato é que o compromisso assumido pela Prefeitura, ceder a área para construção das habitações populares, se mantém, o que falta é a assinatura dos contratos junto à Caixa Econômica Federal.

De acordo com o prefeito, a Administração Municipal nunca mediu esforços para viabilizar o projeto. “A nossa gestão é favorável ao empreendimento, às habitações populares, tanto que mais de mil lotes foram regularizados no período”, observa. Quanto ao Loteamento Morada dos Sonhos, ele afirma que o que cabe à Prefeitura já foi feito. “O projeto esbarra na assinatura dos contratos com a Caixa e o repasse de verbas por parte do governo federal. O entrave está na mudança das regras do programa do governo, antes Minha Casa, Minha Vida, agora Casa Verde e Amarela, restando à cooperativa a responsabilidade de adequação do projeto para que se encaixe no novo formato. É algo que vai além da gestão municipal, depende de liberação de valores do governo federal”, pontua.

Orsi destaca, ainda, que a doação da área está estritamente vinculada à construção das habitações populares e à destinação dos lotes para as famílias campo-bonenses. O Município nunca cobrou um centavo sequer de cooperados ou da Cooperativa Múltipla, responsável pela execução da obra, justamente por entender que a área deve receber o loteamento popular.

Leia também:

Mulher presa em São Leopoldo com R$ 823 mil em dinheiro que seria do tráfico de drogas

Campo Bom tem um dos melhores índices de vacinação contra a poliomielite do RS

Após pódio em Farroupilha, Elias Weiss é vice-campeão na Copa Soul

Campo Bom conquista o 2º lugar no Prêmio Destaque em Educação

Anatel adota nova medida cautelar contra chamadas abusivas

O resultado da reunião foi positivo, segundo Múltipla

Para Leocádio Miranda Kureki, presidente da Cooperativa Múltipla, o encontro, na Prefeitura, finaliza uma importante etapa do processo. “Em outubro do ano passado, havíamos montado uma comissão para encontrar alternativas a fim de viabilizar o projeto. As mudanças nas regras do programa do governo federal exigiram isso. Ontem apresentamos o relatório da comissão e, ouvindo o prefeito, vamos partir para os detalhamentos da contratação junto à Caixa no âmbito do programa Casa Verde e Amarela”, afirma.

O Loteamento Morada dos Sonhos será construído no bairro Jardim do Sol e conta com 378 cooperados cadastrados no empreendimento. Uma assembleia foi convocada pela Múltipla para o dia 31 de outubro, a ser realizada no Ginásio do Cei, momento em que todos os envolvidos no processo serão atualizados com as novas informações.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível