Conecte-se conosco

TudoOnline

Prefeito de Campo Bom recebe na Assembleia Legislativa do RS o Prêmio Gestor Público pelo terceiro ano consecutivo

Prefeitos de 35 municípios foram homenageados na noite desta terça-feira,5, no teatro Dante Barone, em Porto Alegre, na 18ª edição do Prêmio Gestor Público. A solenidade reconheceu os projetos que melhor atenderam a população das cidades. Tendo com o tema Meio Ambiente: gestão consciente, município sustentável, o evento deste ano apresentou desde ações de reciclagem até cuidados com a limpeza urbana. Neste ano, o Prêmio Gestor Público teve 147 inscrições e o prefeito Luciano Orsi de Campo Bom recebeu duas premiações: uma placa de menção honrosa pela continuidade do projeto De Olho no Futuro, vencedor do prêmio em 2018, e o prêmio principal da temática da edição (Meio Ambiente) para o projeto Floração: Hortas Urbanas, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente. Esse é o terceiro ano consecutivo que Campo Bom é premiado já que, em 2017, recebeu o reconhecimento pelo aplicativo Conecta Campo Bom, que também recebeu menção honrosa em 2018.

O prefeito Luciano, visivelmente emocionado ao receber o prêmio mencionou: “nada se faz sozinho! Dedico essa conquista à toda nossa comunidade que nos apoiou e tem feito a diferença neste projeto, e também às nossas equipes que tem se dedicado pelo trabalho de cuidado e boas ideias para o desenvolvimento social, econômico e humano de Campo Bom. Nosso muito obrigado e parabéns a todos”, encerrou Luciano.

Leia também:

Polícia Civil prende homem por roubo a pedestre

Inauguração da revitalização da Farmácia Municipal será na próxima sexta-feira

Thunders promove primeira Copa de vôlei LGBT no próximo domingo

Novembro Azul: Prefeitura promove ações  de cuidados com a saúde do homem

O projeto Floração: Hortas Urbanas, promovido por meio da Secretaria de Meio Ambiente de Campo Bom, promove um sistema de troca de resíduos por mudas e ainda visa estimular a produção de hortas urbanas. Para o secretário de Meio Ambiente, João Flávio da Rosa, o prêmio é a coroação do trabalho sério e determinado da sua equipe e de toda gestão municipal, visando sempre melhorar a qualidade de vida da população.

Também eram finalistas desta 18ª edição do Prêmio Gestor Público os projetos campo-bonenses Despertar, implantado em 2017 pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que oferece acompanhamento complementar aos alunos de 4º e 6º anos do Ensino Fundamental com dificuldades de aprendizagem; Ecoeducação é Vida, desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente objetivando qualificar as equipes para desenvolver ações que visem transformações sociais e culturais na busca da sustentabilidade nas escolas e, consequentemente, nas comunidades em que estão inseridas; De Olho no Futuro, que atende alunos do 6° ao 9° ano, orientando os jovens para o mercado de trabalho, proporcionando palestras e oficinas profissionalizantes no contraturno escolar, ação implementada em 2017 pelas secretarias de Educação e Cultura e Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Feevale, Sebrae, Senai, Sindicato dos Sapateiros, Arezzo e GetNet.

Campo Bom recebeu premiação pelo projeto Floração: Hortas Urbanas (Foto: Divulgação/PMCB)

Sobre o Prêmio:
O Prêmio Gestor Público (PGP) objetiva reconhecer publicamente ações desenvolvidas pela administração pública municipal do Rio Grande do Sul que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando, assim, a melhoria da gestão pública, bem como do rendimento dos gestores municipais ao adotarem iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível