Conecte-se conosco

Notícias

Polícia Civil descobre em Novo Hamburgo fábrica clandestina de placas para clonagem de carros

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubo de Veículos, do DEIC, deflagrou operação na região do Vale do Sinos que culminou com a prisão de integrantes de organização criminosa, além do descobrimento de uma fabriqueta clandestina de placas veiculares falsificadas, visando à clonagem de veículos roubados na capital e Região Metropolitana de Porto Alegre.

Os policiais civis da DRV receberam informações sobre a provável localização de um veículo clonado no município de Novo Hamburgo. Os agentes deslocaram-se até o local indicado e, em viaturas descaracterizadas, passaram a realizar campana. No local, quando o veículo suspeito adentrava o estacionamento de um condomínio no bairro Rincão, os policiais realizaram a abordagem, imediatamente efetuando a prisão de dois indivíduos.

Leia também:

Brigada Militar prende homem que trazia drogas de Canudos para Campo Bom

Prefeitura e Verallia se reúnem para tratar do maior investimento da história de Campo Bom

Serviço de Atendimento ao Consumidor tem nova regulamentação

Motoboy de Campo Bom morre em acidente de trânsito em Eldorado do Sul

Unidades de saúde dão início aos grupos de dança

Após as prisões, os agentes adentraram em um apartamento, onde foi localizada a chave de uma motocicleta, também clonada, além de uma fabriqueta clandestina de placas falsificadas. Foram apreendidas diversas chapas-base (blanchs), modelos Mercosul e cinza (antiga), além de instrumentos e ferramentas diversas, utilizadas para a clonagem de veículos automotores. A moto e o carro utilizados pela dupla também foram recolhidos.

Os dois homens detidos foram autuados em flagrante pela prática receptação e adulteração de sinais identificadores e encaminhados à Justiça. Ambos já possuíam diversos indiciamentos pretéritos pelas práticas dos delitos de organização criminosa, lavagem de capitais, receptação, adulteração de sinais identificadores, tráfico de drogas, entre outros. Para um deles também foi constatada a existência de mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela prática de organização criminosa e lavagem de capitais.

Mais Notícias

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível