Conecte-se conosco

Geral

Polícia Civil alerta para golpe do aluguel na temporada no litoral

Calor, férias e praia, o que poderia ser a combinação perfeita depois de muito tempo sem poder reunir a família no litoral, por vezes tem acabado de uma maneira indesejada. Algumas vezes ao chegar ao local onde as férias foram planejadas as famílias se descobrem vítimas de um golpe que tem se tornado comum neste período do ano: o golpe do aluguel. Golpistas divulgam em redes sociais o aluguel de um imóvel e acertam todos os detalhes como se fossem proprietários ou mesmo autorizados a realizar a transação.

Leia também:

Estiagem deixa rio em nível crítico e pode causar problemas no abastecimento de água

Polícia Civil investiga conexões em Campo Bom de adolescente que matou cão em transmissão ao vivo

Campo-bonense encontrado morto na ERS-474

2 milhões de gaúchos já utilizam a CNH digital

É comum nas locações do litoral, solicitar um valor adiantado para que caso o locador desista, o proprietário não tenha tanto prejuízo. Se aproveitando deste costume os golpistas fotografam casas ou mesmo copiam as imagens de sites de imobiliárias e colocam nas redes sociais com valores abaixo da média do mercado. As vítimas então acertam o aluguel e adiantam o pagamento de parte ou até mesmo de todo o valor do período de férias. Porém ao chegar ao local se deparam com o imóvel fechado ou locado para outras pessoas, só então ao tentar contato com os golpistas descobrem a verdade e ficam sem ter onde ficar e sem contato com os golpistas que desaparecem.

A Polícia Civil alerta para que dentro do possível as pessoas procurem negociar com empresas conhecidas e só adiantem valores após visitar o imóvel ou procurar referências para ter certeza de que outras pessoas já realizaram transações. O golpe que antes era praticado no litoral, agora também acontece em balneários de água doce e outros destinos turísticos como a serra gaúcha, principalmente em períodos de muita procura, quando encontrar um imóvel com preço abaixo do valor de mercado parece ser um lance de sorte. A recomendação é de sempre registrar as fraudes nas delegacias de polícia para que os policiais possam investigar e buscar identificar e responsabilizar os golpistas.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível