Conecte-se conosco

Notícias

Operação da Polícia Civil contra o tráfico de animais teve um preso em Campo Bom

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Canoas, com o apoio da Brigada Militar, deflagrou nesta quarta-feira a operação Arca Especial III contra o tráfico de animais. Foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O intuito dessa etapa da Operação Arca é desarticular uma associação criminosa que atua nos dois estados, além de apreender aves silvestres oriundas do tráfico interestadual, vendidas ilegalmente na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação dá prosseguimento a investigação iniciada em maio, quando, através de uma denúncia da Rede de Proteção Ambiental e Animais (REPRASS), foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência no município de Canoas. No local, foram apreendidas 27 aves silvestres e o aparelho celular do indivíduo, que passou por análise.

Leia também:

Receita alerta contribuintes sobre falsas mensagens na internet

Polícia Civil descobre laboratório de drogas de facção em Canudos

Amiguinho e Mirante também são atrações no Natal da Integração

Presentes da Árvore Solidária foram entregues na segunda-feira

Durante as investigações, foi possível apurar e identificar transportadores e negociantes de aves silvestres de outros estados e de diversos indícios de crimes, como, por exemplo, comércio ilegal de arma de fogo e crueldade contra animais.

As medidas judiciais foram cumpridas nas cidades de Canoas (25), Gravataí (5), Viamão (3), Sapucaia do Sul (2), Porto Alegre (2), Cachoeirinha (1), Passo Fundo (1), Novo Hamburgo (3), Campo Bom (1), Parobé (1), Alvorada (2) e Santo Amaro da Impreratriz em Santa Catarina. O mandado cumprido em Campo Bom terminou comuma pessoa presa, a Polícia Civil não divulgou detalhes para não prejudicar a sequência das investigações.

Mais Notícias

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível