Conecte-se conosco

TudoOnline

Obras de reestruturação no Dona Augusta devem começar hoje

Uma reunião que aconteceu nesta quarta-feira, 21, definiu as primeiras providências que engenheiros da empresa que construiu, da Cooperativa que administra o condomínio e o representante dos moradores elencaram como prioridade para que os moradores do bloco 01 do Residencial Dona Augusta possam voltar para suas moradias. A reunião que também contou com a participação da Defesa Civil do município, que interditou o local, devido ao risco de desabamento, teve ainda representantes da Caixa Econômica Federal, que financiou a obra.

Leia também:

Jairo de Andrade receberá medalha do Mérito Farroupilha

Projeto de Lei de aumento dos servidores públicos é rejeitado na Câmara de Vereadores

Viva o Bairro acontece na escola 25 de Julho neste sábado

A Kaefe Construção e Incorporação contratou uma empresa para realizar os reparos necessários na estrutura do prédio. A primeira medida será a reestruturação da drenagem e esgoto do condomínio que tem diversos vazamentos e alguns inclusive a céu aberto. A segunda medida será a reestruturação das escadas com novas vigas de contenção. Com as novas vigas será feito novo laudo para verificar se o prédio está intacto ou se continua a se movimentar. E só então haverá a decisão sobre a necessidade de novas obras.

Em um primeiro momento não há prazo para retorno dos moradores ao bloco interditado, pois segundo a Defesa Civil, só haverá liberação se forem apresentados laudos que comprovem a segurança dos moradores. Os engenheiros que estão acompanhando a obra irão vistoriar também os outros três blocos do empreendimento para avaliar a necessidade de executar melhorias nos outros blocos. Os moradores do bloco interditado estão provisoriamente em casa de familiares e em apartamentos que estavam desocupados nos outros blocos.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível