Conecte-se conosco

Geral

OAB realiza Audiência Pública para discutir deslocamento de competência de processos trabalhistas

A OAB/RS realizará uma audiência pública para discutir um projeto da Justiça do Trabalho gaúcha sobre a mudança de competência dos municípios de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval (pertencentes à Comarca de Estância Velha) para Sapiranga. A posição, a partir das manifestações de advogadas e advogados, será levada ao ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4). O encontro será no dia 8 de fevereiro, às 10 horas, na sede da subseção de Novo Hamburgo (Rua Bayard Toledo Mércio, 350).

Atualmente a Justiça do Trabalho de Sapiranga atende demandas de municípios como Campo Bom, Araricá e Nova Hartz, além da própria cidade. Na cidade são três varas responsáveis por atender os processos, enquanto Estância Velha tem somente uma vara onde tramitam cerca de três mil processos. A participação na audiência é livre e não necessita de inscrição prévia.

Leia também:

Secretaria de Obras faz balanço de obras entregues no ano de 2022

Água de açude no Bairro Aurora passa por análise

Defesa Civil emite alerta de temporais isolados

Procergs abre edital de concurso com salários de quase R$ 8 mil

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destaca que encontros assim fazem parte do esforço da atual gestão de escutar a classe. “Será a sétima audiência pública desde que assumimos a OAB gaúcha. É da tradição da Ordem do Rio Grande do Sul protagonizar debates e ser porta-voz da cidadania. Para exercer esse papel, no entanto, é indispensável escutar os colegas e construir soluções conjuntas. É esse o nosso objetivo com a audiência que teremos em fevereiro”, pontua.

O presidente da OAB de Novo Hamburgo, Carlos Braun, explica que não é um debate apenas local. “A discussão envolve a advocacia de todo o Estado e da Região Metropolitana que também atua Comarca. Vivemos um momento em que a OAB/RS e o Poder Judiciário têm promovido um amplo diálogo onde a nossa participação é muito importante. É uma importante mobilização para que possamos entender como conciliar os interesses da advocacia com projetos que visem a uma melhor prestação jurisdicional”, comenta.

Presidente da subseção de Sapiranga, Lucas Medeiros Schilling sustenta que uma gestão democrática se trata, justamente, de escutar o que pensam os colegas sobre temas como esse. “Queremos promover um debate para que os anseios e preocupações dos advogados sejam colocados e que possamos encontrar as melhores soluções.”

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível