Conecte-se conosco

Geral

Nível do rio do Sinos preocupa, efeito La Niña causa escassez de chuva até início de 2021

Entre o final de 2019 e o o final do primeiro semestre de 2020 a região passou por um longo período de estiagem em que o rio do Sinos foi gravemente afetado chegando em maio deste ano a estar somente com 86 centímetros de altura na ponte da Barrinha. Ontem no mesmo local, Nilson Wolff, responsável pela estação climatológica da cidade desde a sua inauguração em1984 e colunista do portal Tudo Online mediu 1,38m de profundidade.

A situação preocupa o nosso estudioso do clima uma vez que a região está sob efeito do fenômeno La Niña, que ainda vai seguir causando diminuição no volume de chuvas até o início de 2021. Durante o mês de Novembro que vem tendo temperaturas abaixo da média histórica a situação ainda não preocupa para abastecimento de água mas para dezembro a situação pode se agravar.

Wolff destaca que em Outubro foi registrado pela estação 90,8mm, que representam 52,2% da média histórica do mês que é de  174 milímetros. O mês de Novembro também está com a média abaixo, ontem a estação registrou somente 2,2mm e não há previsão de chuva com volume considerável. No período de estiagem citado anteriormente essa situação foi de Novembro de 2019 até Maio de 2020 com déficit de precipitação.

Leia também:

Operação Império da Lei II transfere nove líderes de organizações criminosas para penitenciárias federais

Inscrições abertas para matrículas na rede municipal para 2021

Acadêmicos de medicina da Feevale têm aulas práticas na rede de postos de saúde de Campo Bom

TSE exige que eleitor use máscara para votar

 

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível