Conecte-se conosco

Esportes

MC Tubarão vai em busca do tetra das 6 Horas de Guaporé

Tricampeã das 6 horas de Guaporé nos anos de 2000, 2018 e 2019, a MC Tubarão vai em busca do tetra desta tradicional prova do automobilismo do Rio Grande do Sul. Neste sábado (25), os pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale vão acelerar forte com o Aldee #5 em busca da vitória na corrida, que será válida pela terceira e quarta etapas do Campeonato Gaúcho de Super Turismo. A largada ocorrerá a partir das 16 horas, no Autódromo Internacional de Guaporé, que voltará a receber público. No momento, a equipe campo-bonense ocupa a vice-liderança da categoria TS, com 175 pontos.

Para vencer a prova, a MC Tubarão conta com toda sua experiência em corridas de longa duração. Em preparação para as 6 Horas de Guaporé, a equipe realizou vários treinos no Velopark e promoveu melhorias no protótipo. “Trabalhamos muito no carro desde a última corrida. Atingimos ótimos objetivos e estamos confiantes na performance e durabilidade do Aldee”, destacou o chefe da equipe, Carlos Geison de Andrade (Né).

Leia também:

Jovens aprendizes iniciam qualificação na Arezzo

Basquete feminino do Programa Acolher vai a Santa Cruz para mais uma rodada do Estadual

Campo Bom vacina jovens acima dos 12 anos neste sábado

Incêndio em residência deixa como vítima ex vice-prefeito de Campo Bom e sua mãe

E se o carro está pronto para a disputa, o mesmo é possível dizer dos pilotos Andrade e Pasquale. A dupla, campeã gaúcha de Endurance em 2016, vem de bons resultados nas duas primeiras etapas, com uma vitória em Guaporé na estreia na competição e um terceiro lugar em Tarumã. A expectativa para o fim de semana é receber a bandeirada à frente de todos os concorrentes tanto na classe TS quanto na geral.

“Estamos muito confiantes. Treinamos muito com o carro e não tivemos problemas. Nosso carro não é o mais rápido, mas nós temos eficiência e constância, o que numa prova longa conta muito. Nós podemos surpreender, inclusive, na geral”, pontuou Tiel de Andrade, campeão das 6 Horas de Guaporé na geral em 2000, ao lado do pai Carlinhos de Andrade e de Paulo Bergamaschi, com o protótipo Tubarão III, e vencedor na categoria GT em 2018 ao lado de Carlinhos com o Ford Focus #5.

O gramadense Franco Pasquale reforça a expectativa positiva para a corrida, tendo em vista os bons resultados nesta temporada. “Estamos indo para ganhar, com bastante melhorias no carro, que vão ajudar muito. E Guaporé foi palco da nossa primeira vitória na temporada, então temos que ir lá e fazer o dever de casa”, afirmou. “Todo o conhecimento da equipe MC Tubarão e a experiência do Tiel contam muito. Mas numa prova de longa duração é preciso ter um cuidado extra em todos os processos, nas paradas de box e pilotagem”, complementou.

Os treinos livres começaram na sexta-feira. O evento terá transmissão ao vivo pelos canais do YouTube (@curvadoesse e @highspeedtvbr), e nas páginas do Facebook (@superturismors e @6horasdeguapore).

 As conquistas em Guaporé

Em 2000, o trio Carlinhos de Andrade, Paulo Bergamaschi e Tiel conquistou as 6 Horas de Guaporé, na geral, com o protótipo Tubarão III #5. Já em 2018, a equipe MC Tubarão fez dobradinha na geral. O carro vencedor foi o Linea #69, da classe TS, pilotado por Júlio Martini e Matheus Stumpf, e o Ford Focus #5 de Carlinhos e Tiel de Andrade, da categoria GT, chegou na segunda colocação. Em 2019, o time de Campo Bom  venceu com a BMW #7 GT, que teve como pilotos Paulo Sousa e Mauro Kern.

Mais Esportes

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível