Conecte-se conosco

Geral

Massa de ar polar derruba temperaturas e dezenas de cidades gaúchas amanhecem com marcas negativas

O Rio Grande do Sul voltou a enfrentar uma madrugada de frio rigoroso nesta semana. A chegada de uma forte massa de ar polar fez os termômetros despencarem em diversas regiões do Estado, levando dezenas de municípios a registrarem temperaturas negativas e formando geadas em áreas de campo e lavouras.

Entre os destaques do amanhecer gelado esteve o município de Soledade, que registrou uma das menores temperaturas observadas no Estado. O fenômeno ocorre poucos dias após o início oficial do inverno e reforça a atuação de um sistema de ar frio que avança sobre toda a Região Sul do país.

Campo Bom registra uma das manhãs mais frias do ano

O avanço da massa de ar polar também trouxe temperaturas muito baixas para Campo Bom. Conforme dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalada no município, a temperatura mínima registrada foi de 1,7°C às 7h da manhã, uma das menores marcas observadas neste ano na cidade.

O dado reforça a intensidade da onda de frio que atinge o Rio Grande do Sul, responsável por provocar temperaturas negativas em diversas regiões do Estado e geadas em áreas rurais e de vegetação mais baixa.

Moradores relataram sensação térmica ainda menor durante as primeiras horas do dia, especialmente em locais abertos e bairros mais afastados do Centro. Em alguns pontos do município e da região do Vale do Sinos, também foram observados vestígios de geada sobre gramados, veículos e telhados.

A previsão indica que as manhãs seguirão geladas nos próximos dias, exigindo atenção redobrada com a saúde, principalmente de crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível