Conecte-se conosco

Geral

Leitura que emociona: Feira Literária online proporciona aconchego e estimula a criatividade de pais e estudantes de Campo Bom

“Gostinho de infância”, essa foi uma das declarações da moradora do bairro Solar do Campo, Andirá Pereira Moehlecke, enquanto ajudava as filhas Esther, de 4 anos, e Sofia, de 7, com as atividades da Feira Literária, que está acontecendo na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom Pedro II, de Campo Bom. Durante a leitura do texto Roupa de Brincar, do escritor Eliandro Rocha, Andirá se emocionou ao lembrar da infância e do tempo em que visitava e brincava na casa de sua tia. “Justamente esse texto me trouxe uma lembrança da minha infância porque é a história de uma menina, que chega na casa da tia, sempre vai ao guarda-roupa e brinca com as roupas dela, como eu fazia. Quando começamos a ler o texto, me emocionei muito”, relata. Andirá também conta que esse foi um momento especial em família. “É uma sensação muito boa porque a Sofia ficou muito feliz quando eu contei a minha história.

Ela que sugeriu procurarmos mais textos do autor para que pudéssemos aprender e exercitar a imaginação. Só tenho a agradecer pela escola, que realmente está sendo maravilhosa nesse momento em que as aulas são online. Os professores têm se destacado muito nos dando suporte e trazendo conhecimento”, diz. A Feira Literária acontece de forma online até sexta-feira, dia 13, e é uma proposta da Prefeitura de Campo Bom para despertar o gosto por diferentes gêneros literários, além de estimular a criatividade e a imaginação dos estudantes.

Leia também:

Eleições 2020: eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Campo Bom tem novo conceito de paisagismo urbano

Campanha conscientiza para crianças e adolescentes de até 15 anos estarem com vacinas em dia

TSE disponibiliza simulador de votação para as Eleições 2020

De acordo com a secretária de Educação e Cultura em exercício, Márcia Tornin, a Feira Literária é de fundamental importância nas escolas, pois leva as crianças e os adolescentes a exercer a imaginação, estimulando a criatividade, o gosto e o prazer de ler. “Esses eventos incentivam o hábito da leitura e, consequentemente, aprimoram o vocabulário, a memória e a interpretação, habilidades essenciais para a construção do conhecimento”, diz.

A coordenadora pedagógica da EMEF Dom Pedro II, Ana Maria Marschall, explica que a escola está toda decorada para receber os estudantes e os familiares que realizarem a retirada de atividades presencialmente. “A escola foi decorada para o evento com fotos dos livros estudados no período da feira para receber os pais e alunos e fazer com que possam vivenciar esse momento no aconchego dessa decoração”, relata. A escola também está realizando, durante esse período de feira, a doação de livros aos estudantes e familiares. Os alunos também foram presenteados com a narração do clássico “Alice no País das Maravilhas”, produzido pela contista Vitória Wingert especialmente aos alunos da escola e disponibilizado em vídeo.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível