Conecte-se conosco

Notícias

Justiça manda soltar presos com mais de 150 kg de maconha na Celeste

A juiza plantonista do Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional Priscila Gomes Palmeiro autorizou a soltura dos dois homens e da mulher presos na ação realizada pela Brigada Militar na noite do último sábado no bairro Celeste, quando foram flagrados com mais de 150 kg de maconha. Segundo a magistrada houve emprego de violência por parte dos policiais e com essa justificativa disse que não seria possível registrar o flagrante.

Os homens de 22 e 23 anos estavam carregando as drogas em um Ford Fiesta Prata, quando os policiais iniciaram a abordagem. Um deles colocou a mão na cintura fazendo menção de puxar uma arma, ele então foi baleado na perna. A mulher estava dirigindo o veículo. Essa ação de revidar a ação e balear o homem foiconsiderada excessiva pela juiza, que recentemente teve outras decisões polêmicas no sentido de relaxar prisões.

Leia também:

Final de semana com madrugadas geladas e tardes agradáveis

Iluminação em led nas quadras esportivas do Parcão e do Cei

Brigada Militar prende 3 pessoas com mais de 150kg de maconha na Celeste

MC Tubarão faz história e conquista os 500 km de São Paulo

A quantidade de drogas apreendidas não foi cosiderada como suficiente para manter a prisão. Em seu despacho ela disse que a palavra dos policiais não é considerada prova: “Ademais ressalto que neste auto de prisão em flagrante há somente a palavra dos policiais nada mais destaca o que a palavra dos policiais não pode ganhar status jurídico de presunção legal relativa de veracidade impondo a defesa o ônus da prova o conteúdo de um relato seja de quem for deve estar ancorado em outros elementos mínimos de prova um processo penal composto apenas de palavras dos policiais nem de longe pode servir a qualquer decisão que se entenda fundamentada.” Por volta das 16h de domingo o alvará de soltura foi expedido.

Mais Notícias

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível