Conecte-se conosco

Geral

Inquérito da Polícia Civil aponta que falta de oxigênio no Lauro Reus pode ter ocasionado mais 15 mortes

A Polícia Civil enviou ao poder judiciário o inquérito que investiga se a falta de oxigênio no dia 19 de março teve influência em mais óbitos, além dos seis registrados naquela manhã. Segundo o documento disponibilizado à imprensa hoje os policiais concluíram que mais 15 vítimas, que faleceram nos dias seguintes podem ter tido seu estado de saúde agravado pela falta de oxigênio.

“Estes pacientes estavam internados na UTI ou na Emergência e vieram a óbito dias depois. A média de óbitos esteve acima da registrada na região, mesmo em momento de pico da pandemia.” conforme trecho do inquérito. “O fato de ficarem por algum período de tempo sem oxigênio pode ter contribuído para os óbitos mesmo que em datas diversas.” complementa o texto do inquérito.

Leia também:

O dia em que nevou em Campo Bom

Luciano Orsi reúne Gabinete de Gestão Integrada Municipal para planejar ações em prol da segurança pública

Vendaval de curta duração deixa partes da cidade sem energia elétrica

Professora de Campo Bom participa do maior prêmio brasileiro voltado para arte-educação

Frio ainda ficará mais intenso mas neve não deve voltar

O documento entregue é complementar ao inquérito já enviado ao poder judiciário e que apontou 10 pessoas como responsáveis pelas primeiras seis mortes. Foram indiciadas seis funcionários do Hospital e dois da Air Liquide, todos por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e ainda outros dois funcionários da empresa fornecedora por falso testemunho. Eles devem agora responder também por mais 15 óbitos que aconteceram nos dia seguntes ao fato.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível