Conecte-se conosco

Geral

Hospital Lauro Reus registra ocorrência na Polícia Civil e anuncia novas medidas de segurança

O fato ocorrido na manhã da segunda-feira quando o alarme de oxigênio disparou e restou constatado que um registro que deveria estar aberto havia sido fechado detonou uma série de medidas por parte do Grupo Hospitalar São Miguel, responsável pela administração do hospital Lauro Reus. A empresa responsável pelo fornecimento emitiu nota em que constatou através de controle eletrônico à distância de que uma válvula que deveria estar aberta foi fechada e fez com que o sistema entrasse na reserva e acionasse o alarme.  A Polícia Civil que investiga o fato ocorrido em março esteve na tarde da segunda-feira no local realizando diligências.

Nesta terça-feira a direção do hospital emitiu nota informando que devido aos fatos foi feito um boletim de ocorrência por suspeita de sabotagem. Conforme a nota a vistoria técnica da empresa fornecedora confirmou que a válvula principal foi parcialmente fechada. Ainda segundo a nota, não é possível ter acesso à válvula sem abrir o cadeado que dá acesso ao local.

Leia também:

A direção confirmou a instalação de duas câmeras de monitoramento no local, a implementação de uma ronda móvel de fiscalização e vigilância 24 horas. Também será criado um Procedimento Operacional Padrão para acesso a chave a central de oxigênio, além de aumentar o cercamento do local. Em nota a casa de saúde reforçou que não houve falha no fornecimento de oxigênio a pacientes na segunda-feira e que nenhum paciente foi prejudicado pelo fato.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível