Conecte-se conosco

TudoOnline

Governo do Estado mantém região de Campo Bom na bandeira vermelha

O governador Eduardo  Leite anunciou na tarde desta sexta-feira, 26, as bandeiras das regiões para a próxima semana. As regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Capão da Canoa permanecem em bandeira vermelha pela segunda semana consecutiva. A região de Caxias do Sul, que esteve em bandeira vermelha na semana retrasada e em laranja na semana que se encerra, retorna à bandeira vermelha. Além das quatro regiões que já estavam na bandeira vermelha, o mapa do Distanciamento Controlado apontou piora nos indicadores em outras cinco regiões: Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo.

Assim, as cinco regiões devem seguir a regra que diz que, se fossem classificadas na bandeira final vermelha por dois períodos consecutivos ou alternados dentro do prazo de 21 dias, só poderão ser reclassificadas para bandeira menos restritiva depois de preencherem os requisitos por, pelo menos, duas semanas. A região de Campo Bom pode entrar com recurso até as 8h da manhã de domingo, solicitando a revisão, pois caso permaneça na bandeira vermelha, só voltará para a laranja quando cumprir a regra de duas semanas com índices desta bandeira.

Leia também:

Vitória contra o coronavírus, após 45 dias paciente de Bento Gonçalves deixa a UTI

Com seis novos casos cidade chega a 179 casos de covid-19

Associação de Moradores do bairro Cohab Sul passa por reforma completa

Campo Bom tem sétima vítima de coronavírus

Segundo a análise dos critérios do Governo do Estado, a região 07 a qual Campo Bom pertence, tem alguns índices que estão inclusive na bandeira preta. Apesar de o número de hospitalizações ter crescido menos que as demais regiões metropolitanas, a dimensão, quando comparada por 100 mil habitantes, ainda é bastante elevada, indicando uma alta prevalência na região – indicador de maior valor entre todas as regiões. Com isso, os indicadores de Estágio da Evolução e de Incidência de Novos Casos sobre a População, que são mensurados com base na região, apresentam bandeira preta.

No comparativo de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias, entre as duas últimas semanas, houve um aumento de 11% (as hospitalizações foram de 64 para 71) na região. A ocupação de leitos clínicos e de UTI, para SRAG ou confirmados para Covid-19, tiveram aumentos entre as duas semanas, contribuindo com o agravamento dos indicadores da macrorregião.

Mapa tem cinco novas regiões com bandeira vermelha

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível