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Gabinete de Gestão Integrada Municipal tem reunião com representantes da comunidade

Identificar e mapear, os principais fatos que influem na criminalidade e violência, a fim de propor conjuntamente soluções, com base no Sistema Municipal de Segurança Pública. Esses foram alguns dos objetivos da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Campo Bom, que realizou um encontro na terça-feira, 11, no auditório da Secretária de Educação e Cultura (Smec) com representantes das associações de bairros. A ação foi realizada pela Prefeitura, por meio do GGI-M e faz parte do programa Campo Bom Mais Segura do projeto Avança Campo Bom. O evento contou com participação representantes de diversos órgãos que integram o GGI-M, incluindo Brigada Militar, Ministério Público, representante da sociedade civil, Delegado de Polícia local, entre outros.

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O encontro contou ainda com a palestra do advogado e especialista em segurança, Cláudio Rocha, que apresentou em sua palestra o arco da segurança, que começa pela responsabilidade individual, passando pelas condutas sociais institucionais a partir da conduta individual, até as competências e responsabilidade das instituições, que tem o dever de responder pelos atos dos cidadãos. “Medimos a força da corrente pelo seu elo mais fraco, assim temos o desafio de trabalhar para fortalecer o arco e o sistema”, acrescentou Rocha.

Segundo o prefeito Luciano Orsi, essa ação visa aproximar a comunidade dos órgãos que compõe o GGIM, em uma união das forças para obter um resultado mais eficaz. “Como parte destas ações para aumentar a segurança da comunidade, estamos iniciando a licitação de novas câmeras. Também estamos aguardando o cercamento eletrônico de Campo Bom, processo que está sendo realizado com mais cinco cidades da região pertencentes a Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos ”, afirma Orsi.

Reunião contou com lideranças da Segurança Pública e integrantes da comunidade (Foto: Fernanda Hescher/PMCB)

Reunião já resulta em ações práticas

Durante o evento ainda foram abordados assuntos como sistema colaborativo de segurança e monitoramento e foi explicado como será implantada a plataforma. No momento de perguntas e respostas a comunidade participou relatando as situações de cada bairro, como os moradores do Loteamento Fauth, que relataram alguns fatos que estão correndo no loteamento.

Em respostas ao questionamento dos moradores do loteamento, no dia seguinte a reunião o secretário do GGI-M, Fabiano Feldes solicitou ao setor de fiscalização da Prefeitura que fosse juntamente com uma viatura da Brigada Militar até o local para fiscalizar e planejar uma ação efetiva em relação a reivindicação dos moradores.

“Também instalamos 10 placas com avisos de proibição da perturbação do sossego, 4 no Largo e 6 no CEI, como uma forma de orientar e educar os frequentadores destes espaços sobre as leis de perturbação do sossego. Essas ações ainda indicam os órgãos a quem se deve denunciar os acessos de perturbação e som alto. São medidas que estamos tomando, de forma integrada, para mostrar que à autoridades zelam e fiscalizam o bom uso do espaço público”, destacou Feldes.

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