Conecte-se conosco

TudoOnline

Equipe do Samu faz parto dentro de ambulância

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campo Bom realizou um parto dentro de uma ambulância na madrugada desta segunda-feira, 20. De acordo com o motorista da ambulância Edu Ribas, que auxiliou no parto junto a técnica de enfermagem Marluce Bohes, a mãe estava sendo levada para a maternidade do Hospital Lauro Reus, mas não aguentou esperar a chegada ao local e deu à luz dentro do veículo.

 O motorista conta que a chamada ocorreu por volta das 4h da madrugada, quando a equipe foi acionada para socorrer uma gestante de 21 anos no bairro Celeste. Ao chegar no local, foi contatado que a paciente, a gestante Laura dos Santos Bassani, estava com contrações. “Havia uma escadaria entre a casa e a rua, por isso fizemos a remoção dela por meio de um lençol, já que não havia como desloca-la de maca”, conta Ribas.

 

Leia também:

Campo Bom receberá etapa regional do Enart

Guarda Municipal e Brigada Militar realizam ação de fiscalização no CEI

15 volta aos treinos após derrota em Estância Velha

Na ambulância, estavam apenas a mãe, a técnica de enfermagem e o motorista. O pai da criança e o avô seguiram de carro atrás da ambulância. Ao perceber que não haveria mais tempo de chegar ao Hospital, a técnica de enfermagem solicitou ao condutor do veículo que parasse e ajudasse a realizar o procedimento. Durante o parto, a técnica de enfermagem constatou que o cordão umbilical se encontrava ao redor do pescoço da criança, mas conseguiu executar uma manobra e liberou o pescoço da criança. A menina Maria Clara chegou ao mundo com dois quilos e setecentos e cinquenta gramas.

 “Foi tudo muito rápido, mas a equipe do Samu foi muito atenciosa, humana e querida”, definiu Laura. Tanto a mãe como a bebê passam bem.

Ana Clara nasceu com 2,750Kg

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível