Conecte-se conosco

TudoOnline

Defesa Civil interdita bloco no Dona Augusta

Um bloco inteiro do conjunto de apartamentos do Residencial Dona Augusta foi interditado nesta segunda-feira, 19, pela Defesa Civil do município. A causa da interdição são as rachaduras nas escadas que separam e dão acesso aos 28 apartamentos do bloco. O Residencial foi entregue oficialmente em 10 de Janeiro de 2007, os moradores adquiriram os apartamentos por financiamento junto a Caixa Econômica Federal. Os outros blocos também apresentam problemas estruturais segundo moradores e o muro que fica logo na entrada do Residencial também foi interditado. Luis Henrique Souza Cardoso de 53 anos, um dos primeiros moradores do local, ressalta que a situação piorou nos últimos 15 dias: “Faz anos que as rachaduras apareceram, mas de uns 15 dias pra cá viraram frestas, é possível ver a rua pela parede.”

Leia também:

Liga Campo-bonense de Bicicross volta com bons resultados da segunda etapa do Campeonato Gaúcho

Prefeitura realiza Operação Tapa Buracos

Campo-bonense se envolve em grave acidente em Pouso Novo

Os moradores estão com dificuldades, pois precisam deixar suas residências e não podem nem levar seus móveis, pois não se pode carregar peso nas escadas para a retirada dos pertences. A Construtora promete colocar escoras nas escadas para possibilitar a realização das mudanças. Segundo Paulo Silveira, coordenador da Defesa Civil, a prioridade são as vidas dos moradores: “Interditamos o local para evitar um problema maior. Recebemos um pedido de vistoria há 15 dias, um morador protocolou na prefeitura e nos procurou, devido a urgência solicitamos um laudo para a construtora, que já estava acompanhando a situação. Tivemos uma reunião ontem com um engenheiro representando os moradores e outros três da construtora e com o panorama assustador que encontramos tomamos a decisão de interdição do local e do muro da entrada.”

A empresa responsável pela construção dos apartamentos a Kaefe Construção e Incorporação não se manifestou até a divulgação desta matéria sobre os problemas apresentados. Amanhã a tarde haverá uma nova reunião entre a Caixa Econômica Federal, a Construtora Kaefe e representantes dos moradores. A Caixa já liberou apartamentos de outros blocos que estão vazios para que os moradores ocupem temporariamente até que seja solucionado o problema. A Construtora está providenciando as escoras nas escadas para a remoção dos móveis. A empresa também irá fazer um novo muro de contenção na entrada do condomínio. A Defesa Civil, assim que instalar os moradores do bloco 01, irá vistoriar os demais para analisar a estrutura. Os moradores que não conseguirem outro local para morar temporariamente poderão ser abrigados no complexo do CEI.

Luis Henrique mostra as rachaduras na estrutura da escada (Foto: Rodrigo Silva/Tudo Online)

 

Rachaduras são visíveis em vários pontos da estrutura

 

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível