Os números da tragédia do Vale do Taquari seguem mostrando porque esta é a maior tragédia por causas natrais da história do Rio Grande do Sul. Na noite desta segunda-feira a Defesa Civil confirmou mais uma morte, totalizando agora 47 vítimas fatais confirmadas da enchente que completou uma semana nesta segunda-feira.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Os outros números divulgados e atualizados diariamente mostram o impacto, são ainda oito pessoas dadas como desaparecidas sendo duas em Lajeado, uma em Arroio do Meio, uma em Encantado e quatro em Muçum a cidade mais atingida pela inundação. Foram resgatados pelas forças mobilizadas para buscar pessoas isoladas e em risco de vida 3.130 pessoas, que conseguiram sair de barco, aviões ou helicópteros.
Leia também:
Próximos dias devem ter chuva forte e temporais na região
Semana Farroupilha em Campo Bom! Tropeada começa nesta quinta-feira
Polícia Civil faz apreensão de drogas no Sempre Unidos e desfalca traficantes em mais de R$ 1 milhão
Alunos de dança gaúcha do Acolher são atração especial na Tropeada
Entre as pessoas atingidas 3.130 ficaram sem casa e estão abrigadas em ginásios e outras estruturas disponibilizadas. Outras 20.517 também estao fora de casa, mas em casa de amigos ou familiares. A Defesa Civil estima que 340.928 moradores tenham sido de alguma forma prejudicados e tiveram prejuízos com as chuvas. Quase mil pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico pelas equipes médicas.
Até ontem o número de desaparecidos era de mais de 40, porém a Polícia Civil realizou um trabalho de identificação e conseguiu localizar boa parte dos integrantes das listas. Ainda há a possibilidade deste número aumentar em uma pessoa.