Conecte-se conosco

Geral

Com quase dez mil novos casos confirmados nas últimas 24h, Governo do Estado lança novo aviso a todas as regiões

O alto número de novos casos confirmados deixa em alerta o Comitê de enfrentamento a Covid-19 do Governo do Estado. Nas últimas 24h foram confirmados cerca de 10 mil novos casos, inclusive o próprio governador Eduardo Leite confirmou nesta manhã que positivou.

Visando conter o avanço da transmissão do coronavírus e diante do cenário de aumento de internações e do índice de casos registrados de Covid-19 em todo o Estado, na quinta-feira (13/1), às 14h30, haverá uma reunião com as regiões como passo prévio à possível emissão de Alerta. O objetivo do encontro é o Gabinete de Crise apresentar dados atuais da pandemia, ouvir e entender as necessidades de cada região, para que ocorram os devidos encaminhamentos.

Leia também:

Prefeito convoca coletiva para anunciar suspensão de eventos e investimentos na saúde

Boletim Epidemiológico confirma 72 novos casos

Brigada Militar realiza prisão por tráfico no bairro Aurora

Comunidade deve redobrar a atenção nos próximos dias devido a riscos de incêndios domésticos

Nos últimos sete dias, a média semanal de casos confirmados no Rio Grande do Sul cresceu mais de quatro vezes, passando de 62,2 para 278,8. Há também um aumento de internados em leitos clínicos, ainda que em menor proporção do que o crescimento de casos confirmados. Atualmente, há 591 leitos clínicos ocupados por pacientes com quadro confirmado ou suspeito de Covid-19; em 2 de janeiro, eram 297 .

O aumento do fluxo de pessoas no Litoral Norte durante o veraneio, quando parte da população se transfere para a praia, resulta em número elevado de contágios. Em Capão da Canoa, região do Estado com maior incidência de casos confirmados para cada 100 mil habitantes, os registros atuais se aproximam do pior período da pandemia e apresentam tendência de crescimento. Na última semana, foram 603,7 casos confirmados por 100 mil habitantes, taxa muito próxima à mais alta apresentada pela região em toda a série, 679,2, em março de 2021.

Um fator que ainda não foi constatado é o aumento proporcional do número de pacientes internados. Este dado é fundamental para avaliar as ações a serem realizadas. Outro fator importante foi o crescimento do número de infectados pela gripe H3N2 e que tem aumentado também a procura ao atendimento médido, muitas vezes confundindo com os sintomas da covid-19.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível