Conecte-se conosco

TudoOnline

Cinema Drive-In encanta campo-bonenses

Uma experiência possibilitou aos campo-bonenses voltar no tempo e relembrar um dos programas preferidos da juventude há algumas décadas. Foi com a exibição de sessões de cinema Drive-in (cinema no carro), que aconteceram no estacionamento do Complexo Cultural CEI nas noites de quarta e quinta-feira, 27 e 28. Mais de 200 pessoas acompanharam as sessões dos filmes E.T: O Extraterrestre e Rio que acontecerem respectivamente nos dois dias.

A ação fez parte do Projeto Cine Autorama, da RGE Sul que, em parceria com a Prefeitura, trouxe ao município o nostálgico estilo de exibição de filmes ao ar livre, retomando o modelo de exibição dos charmosos Drive-ins, com a intenção de resgatar um estilo que marcou a vidade de muita gente.

Como a auxiliar administrativa Cristina Caberlon, de 42 anos, que aproveitou a sessão do filme E.T junto com sua família no conforto do seu carro. “Ainda cheguei a acompanhar algumas sessões de cinema Drive-In quando era adolescente e é uma coisa que meus filhos nunca passaram. Mesmo hoje, com toda tecnologia que temos para assistir filmes em casa ou no cinema, esse tipo de exibição ainda apela para a nossa emoção”, definiu Simone.

Os filmes foram exibidos em uma tela inflável de 14 m, com o diferencial em que o áudio do filme chegou diretamente aos rádios dos carros através de transmissão FM.

Para o coordenador do Departamento de Cultura da Secretaria de educação e Cultura, Moacir Sarmento, foi uma satisfação para a Administração Municipal a cidade ter sido selecionada para receber o projeto. “Sabemos da importância da cultura e do cinema para a nossa comunidade, tanto que investimos para manter o nosso cinema do CEI a preços populares e sempre com filmes atuais para nossa comunidade”, destaca Sarmento.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível