Conecte-se conosco

TudoOnline

Campo-bonenses gremistas invadem Buenos Aires para a final da Libertadores

A final da Libertadores é o principal fato esportivo do planeta nesta quarta-feira. Mais de cinco mil gremistas estarão no estádio do Lanús para apoiar a equipe e tentar trazer o terceiro título da Libertadores para o Rio Grande do Sul. Muitos campo-bonenses estarão em La Fortaleza, como é conhecido o estádio do Lanús, na noite de hoje para tentar presenciar o fato histórico.

Leia também:

Copa Zé Balon tem semifinais nesta quinta-feira

Prefeitura passa a ter horário diferenciado nas sextas-feiras

Jair Wingert e Alexandre Hoffmeister serão diplomados na sexta-feira

Se deslocando de avião, de carro ou de ônibus, os gremistas relataram tranquilidade no deslocamento e na cidade de Buenos Aires, uma vez que Lanús fica 20km da capital argentina. O vereador João Paulo Berkembroch foi de ônibus, em uma excursão que saiu de Santa Cruz do Sul as 13h de terça-feira e demorou 23h para chegar em Buenos Aires ao meio dia desta quarta-feira. Segundo ele a viagem foi tranquila, somente na fronteira da Argentina que foi demorada a liberação e em dois momentos de paradas de fiscalização. O vereador que está acompanhado de mais cinco campo-bonenses, entre eles o filho do prefeito Luciano Orsi e o Secretário de Desenvolvimento e Turismo Mateus Menezes, relata que o clima na capital argentina é absolutamente tranquilo, pois o Lanús recebe pouca atenção da mídia da capital.

A informação que circula entre os torcedores é que em Lanús o clima será diferente. Os torcedores estão se organizando e sairão em comboio de uma área de Buenos Aires no meio da tarde, pois a expectativa é de que o torcedor que tente chegar ao estádio mais perto da hora do jogo poderá correr riscos. O comboio terá proteção da polícia local para evitar conflitos. Outros campo-bonenses que estão em Buenos Aires, Jorge Lunkes e Renato Doering levaram a mensagem de apoio dos campo-bonenses diretamente ao goleiro Marcelo Grohe. Hospedados estrategicamente no mesmo hotel da delegação eles foram na noite de segunda-feira e receberam a delegação no hotel.

Jorge e Renato conversaram brevemente com Marcelo Grohe (Foto: Reprodução/Facebook)

A mobilização para a partida é intensa, por todo lugar em Buenos Aires são vistas camisas do Grêmio. No hotel a delegação está em clima tranquilo e segundo os campo-bonenses com muita confiança na conquista, segundo eles Marcelo estava sabendo da mobilização que acontece aqui em Campo Bom para acompanhar o jogo que começa logo mais as 21h45min. O goleiro tem tido papel fundamental na campanha tricolor, fazendo atuações destacadas com defesas espetaculares em momentos decisivos. Caso esteja em uma uma jornada iluminada e não sofra gol, o Grêmio volta da Argentina com passaporte para a disputa do Mundial de Clubes em Dezembro.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível