Conecte-se conosco

TudoOnline

Campo Bom receberá palestra sobre Direitos da Criança

Com o tema Direitos da Criança: Histórico, perspectivas e a Rede de Proteção, Campo Bom receberá palestra voltada a toda a rede de proteção à criança do município. A atividade, que conta com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, será ministrada pela Doutora Marilene Maia, do ObservaSinos, da Unisinos. O evento ocorre no dia 14 de agosto, das 14h às 17h, na Câmara de Vereadores, com entrada gratuita.

A atividade faz parte das ações do projeto Articulando Redes de Proteção, que tem abrangência de 16 municípios do RS, incluindo Campo Bom. Um projeto do Centro de Defesa de Direitos Humanos CDDH, apoiado pelo Criança Esperança, uma parceria entre o Proame Cedeca e o COL – Círculo Operário Leopoldense, Organizações da Sociedade Civil de São Leopoldo.

Leia também:

Guapos do Itapuí comemora  terceiro título do FestMirim

Semana Farroupilha terá shows com Élton Saldanha, Shana Muller entre outras atrações

Segunda rodada do futsal feminino acontece nesta quarta-feira

O prefeito de Campo Bom Luciano Orsi explica que em maio deste ano foi firmada a adesão do Município ao Projeto Articulando Redes de Proteção. “Essa será a primeira atividade em Campo Bom. É importante que nossa cidade participe desse projeto para aperfeiçoar sua rede de proteção, podendo ainda contribuir dividindo realizações positivas nesta área”, define Orsi.

Além das atividades de formação, ainda estão previstas mais quatro momentos no decorrer do segundo semestre. Os municípios também participam da campanha regional pelo enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes, lançada no último dia 4 de julho.

Saiba mais:
O projeto Centro de Defesa de Direitos Humanos: Articulando Redes de Proteção tem o apoio do Criança Esperança. Além das ações envolvendo a campanha pelo enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes, outras atividades ocorrem nos municípios parceiros, como momentos de formação com as redes de proteção, com temas que abordem a garantia e defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Em São Leopoldo, também estão sendo realizadas atividades com grupos que envolvem 130 adolescentes divididos entre nas três regiões de maior vulnerabilidade, com o objetivo de potencializar a protagonismo infanto-juvenil.

“Os municípios estão assumindo um grande pacto pela defesa dos direitos das crianças e dos/as adolescentes e serão grandes parceiros na divulgação e mobilização da campanha que trata de um tema bastante delicado e de extrema importância”, diz Márcia Martins, coordenadora do projeto.

A campanha visa duas frentes de combate. O primeiro ponto é a discussão da proteção. A outra frente incentiva o ato de denunciar, já que existe um elevado índice de subnotificação, não só no RS, mas também em todo o Brasil. Isso é mais um motivo para que façamos esse movimento de incentivo a denúncia.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível