Conecte-se conosco

Geral

Campo Bom é uma das cidades dentro da Operação Android deflagrada pela Polícia Civil

Na última terça-feira, 14, a Polícia Civil, com apoio da SUSEPE, deflagrou a IX Fase da Operação Android. Estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão preventiva decretados pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. As ordens estão em execução na Cadeia Pública de Porto Alegre, nas Penitenciárias Estadual Jair Fiorin, de Montenegro, e Modulada de Ijuí, e nos Presídios Estaduais de Carazinho, Cruz Alta, São Borja, São Luiz Gonzaga e Três Passos. Dois dos Mandados já foram cumpridos pela Brigada Militar.

No decorrer das investigações, que tiveram a participação e apoio da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, foram efetuadas mais de duzentas prisões. Além disso, foram apreendidos mais de duzentos quilos de drogas ilícitas, veículos, armas de fogo, munições e farto material para a traficância de drogas, em diversas cidades gaúchas como Santo Augusto, Coronel Bicaco, Redentora, Campo Novo, Tenente Portela, Três Passos, Crissiumal, Independência, São José do Inhacorá, Três de Maio, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Carazinho, Lagoa Vermelha, Lajeado, Dois Irmãos, Campo Bom, Montenegro, Novo Hamburgo, Charqueadas e Santiago.

Leia também:

Até sexta-feira RS deve receber mais de 400 mil doses de vacina contra a covid-19

Campeonato de Fifa 20 para Playstation 4 com inscrições abertas em Campo Bom

Confirmado 53 novos casos de covid-19 em Campo Bom

32º Batalhão de Polícia Militar realiza prisão por tráfico de entorpecentes em Campo Bom

Durante as investigações ficou evidenciado que lideranças, dentro de estabelecimentos prisionais, comandaram toda a rede de distribuição de drogas ilícitas desde o transporte, separação e fracionamento. No Vale dos Sinos, ficou comprovado a relação com a facção que comanda o tráfico de drogas na região, já que as mercadorias eram oriundas do Vale dos Sinos para a região Celeiro.

Dezenas de inquéritos policiais foram instaurados e concluídos na Delegacia de Polícia Regional e Delegacias da região. Todos já distribuídos ao Poder Judiciário em diversas Comarcas da Região Celeiro e do Estado, onde foi apurado crimes de homicídios, roubos, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. No momento a operação engloba somente a execução de mandados de prisão preventiva.

Até o momento, a Polícia Civil não divulgou mais informações sobre a operação e quais serão as próximas medidas tomadas, evitando que a sequência de investigações sejam prejudicadas.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível