Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2019

Publicidade

Vereadores participam da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

09 de abril, 2019 às 11:27

Entre os dias 8 e 11 de abril, acontece a 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro é uma mobilização democrática realizada anualmente desde 1998 pela Confederação Nacional dos Municípios e tornou-se o maior evento político do Brasil. Além de prefeitos a Marcha reúne secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, entre outras autoridades.

Durante o evento será discutido matérias de interesse municipal, entre os temas que serão debatidos em Brasília está: o programa Mais Médicos, o novo Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), novas regras de licitações (previstas no projeto de lei 6814/17), a reforma tributária, normas de consórcios (projetos de lei 2542/15 e 2543/15) e teto de gastos públicos, ampliação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), regulamentação da Lei Kandir e atualização de programas federais.

Leia também:

Fase classificatória da Série Ouro de futsal tem mais três jogos nesta terça-feira

Falta de pagamento de funcionários por empresa terceirizada pode  causar paralisação no Hospital Lauro Réus

Vigilância Ambiental distribui repelente para a população prioritária

O evento mostra a força do municipalismo e proporciona espaço de debate, portanto, vale ressaltar a importância da participação de membros do Legislativo. Como foi o caso dos vereadores; Cirano, Max de Souza e Jerri Moraes que já prestigiaram a Marcha a Brasília em anos anteriores.

Por ser um evento de grande interesse público, neste ano (2019) a Câmara Municipal de Campo Bom, será representada pelo vereador Jerri Moraes e o presidente da casa Paulo Tigre. No entanto, a atual administração da casa legislativa junto aos dois vereadores, decidiram no dia 14 de março de 2019, que os mesmos não receberiam diária, demonstrando compromisso e respeito pelos recursos públicos.

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom