Hoje é quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Publicidade

Vereador entra com Projeto de Lei para proteção de patrimônio histórico

31 de março, 2017 às 21:36

O fato ocorrido na última quinta-feira, 23, quando o primeiro cemitério da região, com lápides históricas foi destruído, deixando a população campo-bonense sem boa parte da informação histórica ali contida, está resultando em um projeto de lei de autoria do vereador Paulo Tigre (PMDB).

Os vereadores analisarão, na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 03, um requerimento endereçado ao Executivo com sugestão para criação de projeto de lei que trata sobre a proteção do patrimônio cultural e histórico do município. A proposta sugere ainda a criação de um conselho municipal e de um fundo municipal relacionados ao patrimônio histórico e cultural.

Destruição em cemitério despertou a necessidade de regularização

Também serão apreciados outros requerimentos na sessão. As proposições tratam sobre melhorias na cidade, proteção do comércio local, congratulações para alunos premiados, auxílio permanência para policiais, entre outros. Na Sessão serão apreciados e colocados em votação, dois pedidos de informação endereçados ao Executivo e que apresentam questionamentos referentes a gincana municipal e descarte de óleo de cozinha.

Pedido de sessão extraordinária

Os vereadores analisarão pedido do Executivo para realização de sessão extraordinária ainda na noite de segunda-feira. Caso seja aprovado o requerimento de urgência, dois projetos serão apreciados pelos parlamentares. As matérias tratam sobre parcelamento de débitos com o IPASEM e ratificação de convênio entre Estado, Município e CONSEPRO.

 

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom