Hoje é quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Publicidade

Taxistas protestam e Requerimento é reprovado na Câmara

20 de março, 2017 às 22:29

Uma mobilização de quase todos os taxistas das cidade resultou na reprovação do Requerimento de autoria dos vereadores João Paulo Berkembrock e Paulo Tigre, ambos do PMDB, para a regulamentação do transporte de passageiros via carros com aplicativos de smarthphones. A matéria, alvo de polêmica em todas as cidades em que esteve em discussão seria através do Requerimento levada ao Poder Executivo para regulamentação.

Não bastasse a presença em massa dos professores, os taxistas também compareceram em bom número, o que acabou tumultuando a Sessão, uma vez que em determinado momento a lotação da casa foi atingida e até a Brigada Militar foi acionada para conter alguns taxistas mais exaltados que queriam entrar e permanecer em pé, o que é proibido pelo regimento interno da Câmara.

Taxistas estacionaram seus carros em frente à Câmara enquanto o Requerimento era votado

Na votação, por sete votos a dois o Requerimento foi reprovado. Em sua maioria, os vereadores quando puderam se manifestar, justificaram o voto, dizendo que um debate mais amplo é necessário antes da regulamentação, abrangendo todos os setores do transporte público. O vereador Paulo Tigre fez forte pronunciamento, sugerindo que os vereadores teriam sucumbido a pressão da presença dos taxistas. Uma audiência pública deve ser marcada para tratar do assunto.

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom