Hoje é sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Publicidade

Solidariedade que não tem idade

02 de dezembro, 2019 às 09:00

O grupo de voluntários Mãos que Aquecem, do bairro Celeste de Campo Bom, que existe há 11 anos, já aqueceu o coração de centenas de pessoas em diversas ocasiões. Desta vez o contemplado foi o Hospital Lauro Reus, que pelo segundo ano consecutivo recebe as doações.

São cerca de 15 integrantes, todos aposentados e pessoas simples da comunidade, que em encontros semanais realizam brechós e rifas com a intenção de angariar fundos para ajudar pessoas e instituições. Elas já doaram mais de mil peças, desde a criação do grupo, entre roupas de cama, toalhas, roupas e guardanapos de cozinha.

Leia também:

Ex-moradora de Campo Bom encontrada morta em Florianópolis

“Não sei de onde eles vieram!” relata motorista que atropelou cavalos na avenida dos Municípios

Geraldo Von Rosenthal conquista ouro no Brasileiro de Tiro Esportivo

A direção do Lauro Reus recebeu do Mãos que Aquecem 100 lençóis, 100 fronhas, 50 colchas de cama, 10 cobertores e 70 panos de prato. Integram o grupo Loiva Steffen, Franciele Medeiros, Irene Kot, Eraci Petri, Miguel Petri, Reinaldo Müller (Geada), Alice Topper, Laura Bortolotti, Zulmira Deconto, Maria Bortolotti, Antônia de Silva, Salete Lodi, Jenoeci Carvalho, Vicente de Souza e Ione Mobilia. O administrador do Hospital, Jeferson Moschen; a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira; e o prefeito Luciano Orsi agradeceram ao grupo e confraternizaram, acolhidos com um chá da tarde.

Grupo já realizou a doação de mais de mil peças a diversas entidades (Foto: Fernando Santos/PMCB)

Publicidade

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom