Hoje é domingo, 24 de junho de 2018

Publicidade

Sessão da Câmara deve ter nova manifestação

27 de março, 2017 às 09:19

Depois da última sessão da câmara de vereadores na segunda-feira passada, quando tivemos a manifestação de professores e taxistas, um novo movimento deve acontecer na noite de hoje em frente à casa do legislativo campo-bonense. Na semana passada os taxistas se mobilizaram e conseguiram influenciar os vereadores a vetarem um Requerimento endereçado ao Poder Executivo para regulamentar o transporte de passageiros solicitado via aplicativos de smartphones.

O protesto previsto para hoje é justamente favorável a essa regulamentação. Convocado via redes sociais, o protesto visa mostrar aos vereadores que o transporte que hoje atua como clandestino, tem muitos clientes na cidade e que estes querem a regulamentação.

O vereador João Paulo Berkembrock, um dos proponentes do pedido de regulamentação, ressalta que toda manifestação popular é bem-vinda, desde que seja pacífica e respeitosa. “Nossa proposta sempre foi de tornar Campo Bom pioneira nesse debate e evitar conflitos que estamos vendo em outras cidades, recebemos demanda da comunidade que hoje utiliza o serviço, mas com medo de fiscalização ou outro tipo de retaliação.” ressaltou Berkembrock.

Como o Requerimento foi reprovado na última sessão, não pode mais ser apresentado em 2017, segundo o regimento interno da casa. Qualquer nova discussão sobre este assunto agora, somente se o Poder Executivo enviar um Projeto de Lei ou através de uma audiência pública, que pode ser proposta nas próximas semanas.

Sessão de hoje:

Na noite de hoje os parlamentares analisarão os projetos de Lei que tratam do reajuste salarial dos servidores do Executivo e Legislativo. Em caso de aprovação da proposta, a reposição salarial contará com acréscimo de 6,6%. Conforme o texto do projeto, a revisão geral anual de 6,60% sobre o vencimento básico, corresponde a 5,04% de reposição referente à perda inflacionária e 1,56% de reajuste de ganho real.

A sessão contará ainda com análise de requerimentos que tratam sobre criação de comissão especial de trânsito e mobilidade urbana, sugestão para concessão de auxílio permanência à policiais militares e civis e repasse de vale-alimentação para todos os professores da rede municipal de ensino. Dois pedidos de informação também estarão em pauta.

 

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom