Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2019

Publicidade

Serviço de Inspeção Municipal agrega valor à economia local

12 de março, 2019 às 10:29

Para incentivar a formalização dos estabelecimentos agroindustriais, gerando emprego e renda aos produtores, fortalecendo a economia local e por consequência ampliando receitas municipais, a Prefeitura tem trabalhado com os estabelecimentos a importância de aderirem ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O selo do SIM tem contribuído para o fortalecimento da agroindústria local por meio da regularização de indústrias/agroindústrias. A adesão ao SIM facilita a inserção dos produtos no mercado formal local. Os estabelecimentos de produtos de origem animal registrados no SIM só podem comercializar seus produtos na área geográfica do município.
O prefeito Luciano Orsi ressalta que, com o SIM, o produtor poderá aumentar sua produção e vender mais. “Quando uma empresa se cadastra para receber o selo de inspeção municipal, é feita uma vistoria detalhada nas instalações e em seus produtos. Nosso objetivo é garantir que o município esteja recebendo um produto de qualidade. E para o produtor, o SIM é um selo que permite que ele aumente sua produção, credibilidade e vendas”, explica. Ele reforça, ainda, que toda empresa que fabrica produtos de origem animal precisa ter a inspeção oficial de algum órgão, seja ele municipal, estadual ou federal, para comercializar o produto legalmente.
Com o SIM, os produtores recebem orientação para regularizar a produção de produtos de origem animal de acordo com a legislação sanitária e fiscal. O Título de Registro concedido pelo SIM permite o uso do selo de inspeção, garante ao consumidor final que os produtos foram beneficiados de acordo com padrões de qualidade e mais segurança industrial e sanitária.
Saiba mais
Para os consumidores, o SIM fortalece o foco no controle da qualidade higiênico sanitária, promovendo a segurança alimentar e nutricional dos alimentos comercializados. O SIM em Campo Bom é regulamentado pela Lei Municipal N° 4.831, Lei Municipal N° 4.846 e o Decreto Municipal N° 6.587.  Atualmente, Campo Bom possui dois estabelecimentos com registro no SIM, sendo classificados como Entrepostos de Carnes e Derivados.

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom