Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2019

Publicidade

Série Ouro de futsal inicia em 20 de Março

01 de março, 2019 às 11:18

Com jogos às quartas e sextas-feiras, no Ginásio de Esporte Karl Heinz Kopittke, inicia no dia 20 de março o Campeonato de Futsal Série Ouro. A competição, organizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), terá um novo formato, com chave única na primeira fase. Todas as equipes se enfrentam em turno único e os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase e as últimas duas serão rebaixadas para a Série Prata em 2020. Na segunda fase haverá quatro jogos eliminatórios, o primeiro contra o oitavo, segundo contra o sétimo, terceiro contra o sexto e quarto contra o quinto colocado. As equipes vencedoras fazem as semifinais.
Caso algum jogo da segunda fase termine empatado, haverá prorrogação com dois tempos de cinco minutos. A equipe melhor colocada na primeira fase leva a vantagem do empate e se classifica caso o resultado persista após a prorrogação. Outras alterações definidas pelos representantes das equipes e pela organização foram o aumento para dois jogadores substituídos após o início da competição, e exclusão de jogadores federados.
As equipes que participarão da Série Ouro 2019 são Amigos da Bola, Atlético, Gauchinho, Jamaica, Liverpool, Lyon/Milan, Olympique, SL Três Amigos, Tchucos e Treze. Dia 11 de março acontecerá reunião, na SMEL, para acareação e organização da tabela de jogos.
O secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, aposta no sucesso da competição e destaca a importância da participação dos representantes das equipes na construção do campeonato. “As equipes têm se envolvido não apenas nos jogos, mas também na organização das competições. Somente com a participação e o envolvimento de todos é que construiremos competições cada vez melhores. A Administração está aberta a sugestões que, sendo viáveis, serão aceitas e implantadas.” destaca JC.

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom